27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

AEMFLO e CDL-SJ propõem criação de Câmara Ambiental na Grande Florianópolis

spot_img

AEMFLO e CDL-SJ propõem criação de Câmara Ambiental na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Entidades promoverão a troca de experiências entre empresas da região com os temas da gestão de recursos naturais e da consciência ecológica

O setor de responsabilidade Sócio Ambiental da AEMFLO e CDL-SJ recebeu o aval positivo da diretoria para a criação da primeira Câmara Ambiental da Grande Florianópolis. O objetivo principal da proposta é a promoção de trocas de experiências entre as empresas que fazem ações de gestão ambiental para, em um segundo momento, os empreendedores promoverem ações integradas.

A Câmara promoverá ainda cursos e palestras para o empresariado focando na conscientização ambiental como fonte de recursos financeiros. A entidade atuará também na divulgação de cases ambientais de sucesso na Grande Florianópolis, na promoção de atividades voltadas para o meio ambiente junto com a sociedade, assim como na realização de reuniões bimestrais para a troca de experiências entre os empreendedores e os especialistas nesta área.

De acordo com o Presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, a adesão da classe empresarial da Grande Florianópolis para esta proposta será fundamental para o crescimento da Câmara Ambiental. “Este novo projeto surge com o objetivo de conscientizar as nossas empresas para a importância de termos uma Câmara Ambiental na nossa região. Sem a participação do empresariado, este projeto vital para o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis não conseguirá consolidar-se. Este é o momento de todos perceberem que existe uma crise no meio ambiente e que, com ela, os consumidores mudaram de perfil. As pessoas almejam, mais do que antes, desenvolvimento com sustentabilidade”, afirma Tito Schmitt.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img