24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Aeroporto de Florianópolis recebe primeiro voo da nova rota regular para Santiago do Chile

spot_img

Aeroporto de Florianópolis recebe primeiro voo da nova rota regular para Santiago do Chile

spot_imgspot_img

A rota Florianópolis x Santiago do Chile foi oficializada como mais um destino regular no Aeroporto Internacional de Florianópolis, e o primeiro voo marcando esse momento aterrissou no aeroporto no domingo (3), às 17h.

Inicialmente, serão 3 voos por semana, realizados pela cia área SKY Airline, com aeronave modelo A320 Neo, que tem capacidade para 186 lugares.

A rota torna-se a segunda operação internacional regular do aeroporto da Capital, fato inédito para Santa Catarina. Voos para o Chile eram operados apenas durante a alta temporada. O outro voo regular internacional do Hercílio Luz é para Buenos Aires, na Argentina, operado pela Gol, que retomou no fim de março.

Dentre as boas notícias do aeroporto da Capital, está a recuperação de passageiros desde o início da pandemia. Na média entre os primeiros meses do ano, de janeiro a junho de 2022, o aeroporto recuperou 80% do movimento se comparado ao mesmo período de 2019.

Para julho, o Aeroporto Internacional de Florianópolis prevê uma recuperação de 90% no movimento de voos, quando comparado ao mesmo período de 2019.


Agora, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar 11 destinos regulares, entre domésticos e internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais