16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Aeroporto de Florianópolis tem a melhor nota entre os terminais de até 5 milhões de passageiros

spot_img

Aeroporto de Florianópolis tem a melhor nota entre os terminais de até 5 milhões de passageiros

spot_imgspot_img

Avaliação consta na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, da Secretaria Nacional de Aviação Civil

O Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz obteve a maior média do indicador de satisfação geral de passageiros, entre os 20 principais aeroportos do país, no 3º trimestre de 2021. A nota conferida por usuários ao terminal catarinense foi de 4,69, em uma escala que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom).

Administrado pela concessionária Zurich Airport Brasil, o aeroporto da capital catarinense já tinha sido o mais bem colocado na categoria de terminais aéreos que registram movimentação anual de até 5 milhões de passageiros no 1º trimestre de 2020, quando ocorreu o último levantamento antes da pandemia de covid-19.

Os dados constam na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura (MInfra). Agora, também se destacaram os aeroportos de Confins/MG, na categoria acima de 10 milhões de passageiros, e de Curitiba/PR, com movimentação entre 5 e 10 milhões de passageiros/ano.

Apesar de a pesquisa de satisfação ser trimestral, os questionários não puderam ser aplicados em julho deste ano, devido à pandemia. Assim, 12.978 passageiros foram entrevistados nos meses de agosto e setembro durante a realização da edição mais recente da pesquisa. Ao todo, 92% dos entrevistados consideraram bons ou muito bons os 20 aeroportos que tiveram analisados suas estruturas, serviços e processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens, entre outros itens.

Foto: Facebook do Floripa Airport

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img