23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Aeroporto Internacional de Florianópolis: Finanças aprova permuta e doação de imóvel

spot_img

Aeroporto Internacional de Florianópolis: Finanças aprova permuta e doação de imóvel

spot_imgspot_img

Projeto de Lei 234/08, que autoriza permuta e doação de imóvel à Infraero, foi aprovado por unanimidade na reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação

A Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), aprovou por unanimidade em reunião extraordinária desta terça-feira (23) o Projeto de Lei 234/2008, que autoriza o governo do Estado a doar imóvel para a construção do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“A Capital dos catarinenses necessita urgentemente de um novo aeroporto internacional. Há dez anos a Infraero prometeu esta construção e, mais uma vez, precisa que os catarinenses dêem a sua parcela de contribuição”, comenta Marcos Vieira, relator do projeto de lei.

A área em questão possui 449.346,05 metros quadrados e será permutada com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Para que a universidade mantenha o seu plano de expansão e não seja prejudicada, o Estado doará outro imóvel atualmente pertencente à Celesc. É uma grande maratona de esforços para a construção deste aeroporto e todas as partes, além de importantes, estão empenhadas para a conquista deste empreendimento”, acrescenta o relator.

O projeto de lei passará pela Comissão de Constituição e Justiça e, na sequência, irá a plenário para votação.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img