fique por dentro de floripa

- Geral - Aeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a Gol Linhas Aéreas

02.07.2020

Aeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a Gol Linhas Aéreas

02.07.2020
Aeroportos do grupo Zurich Airport no Brasil estreiam nova rota com a Gol Linhas Aéreas
Foto: Leo Simas

Os aeroportos de Florianópolis e de Vitória, 100% operados pelo grupo Zurich Airport, estreiam em julho uma nova rota doméstica, operada pela Gol Linhas Aéreas. A cia aérea irá voar a frequência Florianópolis - Brasília e Vitória - Brasília três vezes por semana. O voo direto já existia nos aeroportos do Grupo antes da pandemia, mas não era operado pela Gol. 

Em Vitória, o primeiro voo acontece no dia 7 e, em Florianópolis, no dia seguinte (8). A Gol, por enquanto, será a única cia aérea a operar a rota para Brasília em Florianópolis e em Vitória. Como é tradição na aviação, o primeiro pouso da nova rota terá uma saudação especial, que está sendo preparada pelos dois aeroportos.

 

“Em um momento tão difícil do setor aéreo em todo o mundo, a aposta de uma cia aérea em uma nova rota tem um significado importante de retomada e sinaliza o potencial do nosso mercado” comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

 

“Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, acrescenta Matthias Poeter, Diretor Presidente da Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), concessionária que administra o aeroporto de Vitória. 

Mais detalhes das rotas

Chegadas às 23h05: segundas, quartas e sextas

Partidas às 06h05: terças, quintas e sábados

Chegadas às 22h50: terças, quintas e domingos

Partidas às 6h20: quartas, sextas e segundas-feiras

*Horários podem sofrer alterações

 

A nova rota da Gol irá incrementar a malha aérea de julho dos dois aeroportos, que projetam crescimento mais expressivo, se comparado ao mês de junho: em Vitória, o aumento chega a 130% frente à malha do mês anterior; já o Aeroporto Internacional de Florianópolis deve registrar um crescimento na ordem de 84% no número de voos.

 

Aeroporto Seguro

Desde o início da pandemia, os aeroportos do grupo Zurich Airport têm adotado uma série de medidas, algumas pioneiras no Brasil, de prevenção ao coronavírus. Em Florianópolis e em Vitória, os passageiros passam por uma barreira sanitária no desembarque e, na capital catarinense, aqueles com sintomas por mais de 7 dias para coronavírus realizam teste de Covid-19. Florianópolis também adotou o preenchimento de um formulário online sobre saúde, que os passageiros devem apresentar no desembarque na cidade. Em Vitória, foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, além de sinalização para distanciamento nas filas e longarinas.

 

Sobre o grupo Zurich Airport

O Grupo Zurich Airport opera 9 aeroportos em todo o mundo, incluindo o aeroporto da Suíça. A empresa concentrou nos últimos anos os investimentos na América Latina. Em março de 2017, arrematou o Aeroporto Internacional de Florianópolis, onde tem a concessão por 30 anos. Em Vitória e Macaé, o leilão foi vencido em março de 2019. O grupo também atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao e os aeroportos de Iquique e de Antofagasta, no Chile. Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com o grupo CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Ingleses avançam

12.08.2020

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Ingleses avançam

Instituto Guga Kuerten comemora 20 anos de transformações sociais

12.08.2020

Instituto Guga Kuerten comemora 20 anos de transformações sociais

Dimas Automóveis recebe utilitário da Ford que se destaca pela tecnologia e conectividade

11.08.2020

Dimas Automóveis recebe utilitário da Ford que se destaca pela tecnologia e conectividade

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.