27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Agência de Florianópolis cria campanha para a Nova Maionese Salada

spot_img

Agência de Florianópolis cria campanha para a Nova Maionese Salada

spot_imgspot_img

Os clássicos filmes dos anos 60 entraram novamente em cartaz e a marcante canção de Francis Lai para o cult Um homem, Uma mulher, de Claude Lelouch, foi inspiradora. Para criar a campanha “Você vai amar este sabor”, da Maionese Salada, a agência Propague, de Florianópolis, respirou romantismo e mergulhou a fundo no clima retrô.

A concepção das peças exibidas na região Sul em TV aberta, cinema, mídia impressa, pontos de venda e em ações na internet, foi fruto de um trabalho conjunto entre o Departamento de Criação, Núcleo Digital e a Propague Trends, nova área da agência, que agrega conhecimento de moda, comportamento e tendências. A percepção da atualidade do visual vintage, então, abriu caminho para uma verdadeira viagem no tempo.

O resultado, inovador em comerciais de produtos alimentícios, desperta aquela saudade coletiva de uma época que traz a sensação de uma vida mais saudável, leve e com qualidade, justamente as características da maionese fabricada pela Bunge. E tudo a ver com a marca Salada, que faz história desde 1929.

“Você vai amar este sabor”, criação da Propague para a Maionese Salada, é uma máquina do tempo visual, requintada em cada detalhe, saborosamente romântica e embalada pelo sedutor tema de Um homem, Uma mulher. Impossível não seguir cantarolando.


Hotsite traz receitas

Nada melhor do que experimentar a Maionese Salada em pratos quentes e frios para tornar realidade a mensagem da campanha. A Propague usou a internet para sugerir deliciosas receitas – que podem ser baixadas e enviadas – com a única maionese recomendada pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia (Abaga).

O Núcleo Digital da agência inovou na criação do hotsite ao optar por um estilo de navegação que cada vez mais ganha adeptos: o onepage, que ao colocar todo o conteúdo de forma clara em uma única página, facilita a vida dos visitantes.

“Para chamar a atenção dos consumidores, além do estilo retrô, que atualmente está presente fortemente na moda, na cultura e confere uma percepção Premium do produto, todas as peças publicitárias apresentam imagens que realçam o sabor das receitas preparadas com a Maionese Salada”, afirma Frank Lisboa, gerente de Marketing de Margarina e Maioneses da Bunge Brasil.

Hotsite
www.maionesesalada.com.br

Youtube
www.youtube.com/maionesesaladabunge

Flickr
www.flickr.com/photos/maionesesalada

A PROPAGUE

A agência foi fundada em Florianópolis (SC) no dia 14 de fevereiro de 1963. Com um trabalho completo de comunicação, possui núcleos de Planejamento, Branding, Promoções e Eventos, Digital e Propague Trends, além de atuar no Marketing Esportivo através da Best.

A Propague atendia a Ceval Alimentos antes desta ser adquirida pela Bunge, em 1997. A agência seguiu com a conta da empresa. No total, são 30 anos de parceria.

Fichas Técnicas

Peças gráficas

Criação: Gilberto Cunha, Luis Bacellar e Jason Braun

Direção de criação: Rogério Alves
Produção gráfica: Adriano C. Martins
Mídia: Ana Cláudia Souza e Daniele Machado
Atendimento: Eduardo Vargas e Luiz Raposo
Planejamento: Gerson Ferreira e Letícia Pacheco
Trade marketing: Denise Ortega
Aprovação: Alessandra Agrela, Frank Lisboa e Patrícia Rodrigues
Fotografia: Antônio Wolff – Luxlab
Fotografia de alimentos: Meca Assumpção – Meca Studio
Produção culinária: Silvana Nunziato e Cláudia Yoshida
Tratamento de imagem – Meca Engenharia de Imagens

VT

Criação: Gilberto Cunha, Luis Bacellar e Jason Braun
Direção de criação: Rogério Alves
RTVC: Adriano C. Martins
Mídia: Ana Cláudia Souza e Daniele Machado
Atendimento: Eduardo Vargas e Luiz Raposo
Planejamento: Gerson Ferreira e Letícia Pacheco
Aprovação: Alessandra Agrela, Frank Lisboa e Patrícia Rodrigues
Produtora: Margarida Filmes
Diretor: Marcos Jorge
Áudio: Batuque

Digital

Cliente: Bunge
Agência: Propague
Criação: Michel Refatti, Luis Bacellar e Jason Braun
Direção de criação: Rogério Alves
Diretor de interatividade: Bruno Pompeu
Mídia digital: Fernando Aurélio
Atendimento: Eduardo Vargas e Luiz Raposo
Aprovação: Alessandra Agrela, Frank Lisboa e Patrícia Rodrigues

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img