14 C
fpolis
sábado, maio 25, 2024
Cinesystem

Agenda na Aceleradora de Startups número 1 do mundo amplia conexão do LIDE RS e LIDE SC com ecossistema de inovação de Toronto

spot_img

Agenda na Aceleradora de Startups número 1 do mundo amplia conexão do LIDE RS e LIDE SC com ecossistema de inovação de Toronto

spot_imgspot_img

A cidade é considerada o terceiro maior hub de Tecnologia das Américas, atrás apenas de São Francisco e Nova York, sendo o que mais cresce.

A DMZ, classificada como incubadora baseada em universidade número 1 no mundo pela UBI Global e com US$ 2 bilhões em fundos de fomento à inovação, é uma aceleradora de tecnologia líder mundial com sede em Toronto, Ontário. A organização ajuda os empreendedores de alto potencial a crescer e rapidamente e dimensionar suas startups para empresas de classe mundial.

Os serviços da DMZ são projetados para startups com produtos prontos para o mercado e incluem acesso ao escritório da DMZ em Nova York, no coração do distrito financeiro, e mais escritórios globais em Mumbai, Índia e Amã, na Jordânia. Entre as startups mais promissoras, o Mr. Turing, assistente corporativo baseado em inteligência artificial, e LindaLifeTech, tecnologia revolucionária para apoio ao mapeamento precoce de câncer de mama, todas dirigidas por brasileiros.

O roteiro do grupo empresarial incluiu também encontros no MaRS Discovery District, um dos principais hubs de inovação do mundo, que sedia entre diversas iniciativas um complexo de pesquisas tendo entre suas contribuições à ciência, a descoberta da insulina.

O MarRS é uma instituição sem fins lucrativos com a meta de desenvolver pesquisa médica realizada com fundos públicos e parcerias com empresas privadas, além de apoiar projetos e startups inovadoras.

A cidade de Toronto é destacada como centro global financeiro (segundo maior da América do Norte), de negócios (top 20 melhores cidades para iniciar um empreendimento) e cultural (reconhecida como uma das cidades mais multiculturais do mundo: 51% de seus habitantes nasceram em outro país), que abriga várias empresas multinacionais de áreas como Entretenimento, Mídia, Varejo, e Logística, assumiu o posto de terceiro maior hub de Tecnologia das Américas, atrás apenas de São Francisco e Nova York, sendo o que mais cresce.

Destaque ainda para o “Vector Institute for Artificial Intelligence”, fundado em 2017 fruto de iniciativa em parceria público-privada e em aliança com setor acadêmico, a partir de 130 milhões de dólares de investimentos do governo e da indústria com o propósito de atrair talentos e fomentar a abertura de centros de pesquisa.

A agenda LIDE RS e LIDE SC no Canadá, inclui visita ao centro inovação e tecnologia “Kitchener Innovation District”, Bolsa de Valores de Toronto (TSX), Communitech, Conestoga Lab, Global Startups, Google for Startups, The Accelerator Centre, Mitacs, e Câmara de Comércio Brasil-Canadá, em Toronto.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img