20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

(A)Gentes do Riso buscam financiamento coletivo para continuar trabalho em 2015

spot_img

(A)Gentes do Riso buscam financiamento coletivo para continuar trabalho em 2015

spot_imgspot_img

Os (A)Gentes do Riso, grupo formado por 15 artistas catarinenses que têm como objetivo levar alegria a crianças internadas no Hospital Infantil de Florianópolis, lançou nesta segunda-feira, 22, uma campanha de financiamento coletivo para manutenção do projeto.

O crowdfunding, como é conhecido, significa financiamento pela multidão. Na prática nada mais é do que possibilitar que pessoas e empresas possam contribuir com pequenas quantias para juntas viabilizarem projetos nos quais acreditem.

Na tentativa de manter as visitas dos palhaços-doutores neste ano, o quinto do projeto, os (A)Gentes do Riso irão se utilizar dessa ferramenta disponível no site Catarse. Serão 50 dias para arrecadar R$ 15 mil. Para ajudar, basta entrar no site www.catarse.me/pt/agentesdoriso, fazer um cadastro e escolher a quantia que deseja investir na iniciativa.

O projeto inscrito tem como objetivo 12 visitas (intervenções cênicas) em hospitais de Florianópolis que atendam ao público infantil, com quatro artistas/palhaços a cada dia de intervenção, entre agosto e dezembro de 2015.

As visitas ocorrerão semanalmente com duração de aproximadamente três horas cada. Estima-se que as intervenções atenderão pelo menos 300 pessoas por visita, totalizando mais de 3600 pessoas ao final de 12 intervenções.

De 2011 a 2014, o projeto foi viabilizado por meio de patrocínio de empresas através das Leis de Mecenatos. Este ano, o projeto não conseguiu o patrocínio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img