20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ahgora disponibiliza software de gestão de home office gratuitamente

spot_img

Ahgora disponibiliza software de gestão de home office gratuitamente

spot_imgspot_img

Com praticamente todas as empresas do mundo fazendo home office, e a segurança dos colaboradores garantida, a preocupação agora é com a gestão deste trabalho remoto. para muitos o modelo é inédito, e a pergunta que fica é: como gerenciar um grande número de pessoas espalhadas em diferentes locais e, ainda assim, manter o mínimo de produtividade? 

Foi pensando em contribuir com esta eficiência operacional que a Ahgora, empresa catarinense especializada em software de gestão da área de Recursos Humanos, resolveu liberar o acesso gratuito até 30 de setembro ao pacote de gestão de home office, chamado Ahgora Anywhere Office. O software inclui o gerenciamento das permissões de colaboradores que estão liberados para fazerem home office, a marcação da presença remota com autenticação do usuário por biometria facial ou via web, e a gestão de produtividade do time com cálculo do tempo por atividade.

Segundo Lázaro Malta, CEO da Ahgora, o objetivo é que as empresas dêem o primeiro passo na gestão remota de seus colaboradores e, assim, resguardem a vida de seu ativo mais importante – as pessoas. “Acreditamos que este é o momento de nos unirmos para preservarmos a saúde do maior número possível de pessoas. E nós, que já estamos com 100% do nosso time de colaboradores em home office, apoiaremos as empresas para fazerem o mesmo com tecnologia de ponta para gestão de pessoas”, afirma.

Sobre a Ahgora

A Ahgora desenvolve aplicações em gestão de presença e acesso com o objetivo de aumentar a eficiência operacional das contabilidades e empresas de todos os segmentos, ajudando-as a alcançar resultados melhores e se tornarem mais competitivas. A empresa desenvolve softwares e hardwares que automatizam processos operacionais e integram reconhecimento facial, internet das coisas (IoT) e cloud computing.

Criada em Florianópolis em 2006, possui escritórios na capital catarinense e São Paulo, além de operações no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em agosto de 2016, o grupo Invest Tech – que gerencia fundos de venture capital e private equity para empresas inovadoras – entrou na sociedade, e a empresa começou a planejar uma estratégia de crescimento mais agressiva. 

Hoje, considerada uma das 10 startups que mais crescem no país, a Ahgora tem seu quadro de colaboradores composto por 45% de mulheres, o que consolida o seu compromisso com a igualdade, seja ela de raça, gênero ou classe.  Em 2019, fechou o ano com um crescimento de 50% em relação a 2018, 180 funcionários e mais de 3000 clientes, como a TLSV Engenharia, Subway, Mercado Livre e Samsung (o que representa mais 850 mil colaboradores em sua plataforma). 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img