19.4 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Aiesec Florianópolis promove tarde com culturas diferentes na UFSC

spot_img

Aiesec Florianópolis promove tarde com culturas diferentes na UFSC

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, dia 2 de julho, a AIESEC em Florianópolis realiza o evento “Business to People – Diminuindo Distâncias” que tem o objetivo de possibilitar aos acadêmicos da UFSC o contato direto com os seus atuais trainees, membros da AIESEC de países como Marrocos, Grécia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos e Islândia.

Durante o encontro, os intercambistas estarão reunidos no Hall da Reitoria da UFSC, expondo a sua cultura aos transeuntes. À noite, às 20h, a segunda parte do evento contará com a participação de Bruna Moura Bruno, do Instituto Voluntários em Ação (IVA), parceiro da AIESEC em Florianópolis, que falará sobre voluntariado e o portal do IVA, e também dos estudantes estrangeiros que contarão suas experiências na atuação em organizações não-governamentais da cidade.

O trabalho de cada um deles foi viabilizado graças ao projeto Business to People, de autoria da AIESEC em Florianópolis, e às ONGs parceiras da organização estudantil. Aisha Benmansour, do Marrocos, está desde o mês de junho em Florianópolis e trabalha na Casa da Criança do Morro da Penitenciária, ONG que atende cerca de 140 crianças.

Sobre o Projeto Business to People

O projeto visa trazer intercambistas, membros da AIESEC mundo afora, para atuarem em organizações não-governamentais e fundações da Grande Florianópolis, dedicando-se integralmente a estas. A estadia dos estrangeiros é bancada através de parcerias e verba arrecada através da venda de ingressos do evento Faça a Diferença!, que neste ano acontecerá no final de agosto.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.

Serviço:

Business to People – Diminuindo Distâncias
Quando: 2/7/2009
Horário: 14h às 17h – Vila Global com Intercambistas
Local: Hall da Reitoria da UFSC
Palestra sobre Voluntariado e o Instituto Voluntário em Ação
Horário: 20h
Local: Auditório da Reitoria da UFSC

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img