23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Aliança Francesa e Maple Bear trazem para Florianópolis evento com a autora Anne Defréville

spot_img

Aliança Francesa e Maple Bear trazem para Florianópolis evento com a autora Anne Defréville

spot_imgspot_img

Oficina Pop Up do Festival da Literatura da Juventude no Brasil, proposto pela Embaixada da França, ocorrerá em novembro

Uma parceria exclusiva entre a Aliança Francesa e a Maple Bear Floripa Ilha traz para a capital o Festival da Literatura da Juventude no Brasil, proposto pelo Escritório do Livro da Embaixada da França. Um ateliê Pop Up será montado na Maple Bear Floripa Ilha na sexta-feira, 12/11, às 10h30 e às 13h30, com a presença da artista Anne Defréville. O tema é sustentabilidade, preservação das baleias e das águas.

Durante a vivência, as crianças do ensino infantil poderão criar cartões com a ilustradora francesa. “Os alunos terão a oportunidade de criar com a artista, exercendo a criatividade e o contato com a língua. Serão diversos materiais que formarão um mural coletivo sob a temática das baleias e das águas”, explica a Gestora Escolar da Maple Bear Floripa Ilha, Adriana Digiácomo.

A Maple Bear Floripa Ilha está empenhada em promover o contato de seus alunos com o francês. Por isso, a escola fechou uma parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, uma instituição sem fins lucrativos que existe há mais de 65 anos na cidade. A Aliança Francesa oferece excelência nos cursos de língua francesa e promove a cultura francófona e brasileira por meio de diversas vivências culturais. 

O francês é a segunda língua oficial do Canadá, e a terceira língua ensinada na Maple Bear Floripa Ilha. É muito importante que as crianças tenham vivências com esse idioma, já que isso facilita o ingresso em universidades internacionais, por exemplo, além de abrir muitas portas para a vida fora do país. 

A Maple Bear adota o modelo pedagógico canadense, considerado um dos melhores do mundo, e prepara alunos para o estudo, a profissão e a cidadania. 

Foto: Festival da Literatura da Juventude no Brasil, divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img