23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alice no País das Maravilhas é tema de palestra em Florianópolis

spot_img

Alice no País das Maravilhas é tema de palestra em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento será realizado na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping

No próximo dia 19 Roger Hansen realiza na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis uma palestra intitulada O Simbolismo de Alice no País das Maravilhas. Será uma abordagem filosófica sobre os símbolos e ensinamentos contidos na obra Alice no País das Maravilhas.

“Alice no País das Maravilhas é um convite para momentaneamente deixarmos de lado a vida cotidiana e substituí-la pelo maravilhoso, pelo desconhecido, pelo inusitado, pelo mágico. Vou abordar e interagir com o público sobre esse simbolismo profundo contido na obra que percorre as décadas encantando crianças, jovens e adultos de todas as idades”, afirma o palestrante.

Sobre o palestrante

Roger Hansen é Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com ampla experiência na área educacional, atuou no Ensino Superior nas áreas de Prática de Ensino, História da Educação e Filosofia da Educação. Atualmente é Diretor da Escola Giordano Bruno, onde desenvolve um projeto pedagógico ligado à Teoria das Inteligências Múltiplas. Pesquisador na área educacional, é membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea (CED/UFSC). Com formação em Filosofia, atua também na Associação Cultural Nova Acrópole como professor do Curso de Filosofia À Maneira Clássica.

Sobre o evento

A palestra intitulada O Simbolismo de Alice no País das Maravilhas será realizada no próximo dia 19, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img