19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Alimentos arrecados com "A noite é uma criança" são distribuídos na Grande Florianópolis

spot_img

Alimentos arrecados com "A noite é uma criança" são distribuídos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados com a venda de ingressos para a oitava edição da mostra de dança infantil A Noite é uma Criança terminaram de ser entregues esta semana a projetos sociais e famílias de baixa renda de Biguaçu, Florianópolis, Palhoça e São José. Os organizadores do evento, realizado de 22 a 25 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, na Capital catarinense, abonaram em 50% o valor da entrada a quem doasse um quilo de comida ou um litro de leite.

O Recanto Silvestre, em Biguaçu, e o Recanto Paz e Bem, em Palhoça, duas comunidades terapêuticas dirigidas pelo padre Luiz Prim, receberam comida suficiente para uma semana de consumo. Cada uma trata 30 dependentes químicos e alcoolistas da unidade masculina, em regime de internaçãoresidência, por um período de seis meses. São todos maiores de idade e chegam lá por vontade própria.

Também em Palhoça, no Jardim Eldorado, uma mulher de 39 anos, foi auxiliada com uma parte dos donativos. Funcionária pública pela manhã, faz faxina nas casas da região, inclusive aos fins de semana, para complementar o salário mínimo e dar conta de sustentar cinco filhos entre dois e 18 anos, com que mora, e ainda ajudar outros quatro já casados. Ela já recebe ajuda regular mensal dos organizadores da mostra.

A Legião da Boa Vontade (LBV) de Florianópolis foi contemplada com o equivalente a uma quinzena de café da manhã, almoço e lanche para 150 crianças entre seis e 12 anos da rede pública de ensino, que se revezam no programa LBV — Criança: Futuro no Presente! Por meio dele, elas desenvolvem atividades pedagógicas durante o contraturno escolar nas manhãs e tardes, de segunda a sexta-feira.

Conforme a gestora social da entidade, a pedagoga Luciane Pereira, devido ao encerramento das atividades e ao grande volume de alimento angariado anteriormente junto a outros colaboradores, a doação reforçará as 1.300 cestas básicas de 20 quilos da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia!, que serão entregues nesta sexta-feira (4.12), às 16h00, em sua sede. Um presente de fim de ano não só para as crianças, mas ainda aos adolescentes do LBV – Esporte é Vida e aos frequentadores dos programas de capacitação profissional e da terceira idade.

Já a Academia Power Fit, situada na Lagoa da Conceição, juntou o donativo que recebeu com a arrecadação de sua gincana anual, que também prevê a coleta alimentos, para repassar à Igreja Bola de Neve, uma denominação evangélica neopentecostal que, em Florianópolis, fica no Rio Tavares. Esta, por sua vez, entregou toda comida ao Conselho Comunitário do Morro do Mocotó, que distribuiu às famílias mais necessitadas.

E, em São José , no bairro José Nitro, a Tenda Espírita Oxosse Caçador entregou os alimentos a, aproximadamente, 40 famílias. Alex Tavares, presidente do templo umbandista que existe há 15 anos, diz que ao longo do ano colabora com o que pode para ajudar os frequentadores mais necessitados da casa religiosa. Os umbandistas, agora, preparam a segunda festa de Natal para as crianças da comunidade, prevista para o próximo dia 23, durante toda a tarde.

A Noite é uma Criança – VIII Mostra de Dança Infantil é um dos maiores eventos do gênero no Brasil. Em 2009, quase dois mil bailarinos de até 14 anos apresentaram o trabalho de 66 coreógrafos. Eles vieram de 21 municípios dos três estados do Sul, representando 98 academias, companhias, escolas e grupos de dança. Um público estimado em quatro mil pessoas aplaudiu crianças e adolescentes, que interpretaram 197 coreografias em oito sessões.

Contatos

*Lenise Pavan Gonzaga de Andrade, diretora geral da Mostra: (48) 8403-9394

*Carlos Eduardo Lourenço de Andrade, coordenador geral da Mostra: (48) 8403-9399

*Padre Luiz Prim, Recanto Silvestre e Recanto Paz e Bem: (48) 9982-4943 e 3243-3414.

*Luciane Pereira, LBV Florianópolis: (48) 3271-4300

*Rodrigo Pereira, Academia Power Fit: (48) 9913-2393.

*Alex Tavares, Tenda Espírita Oxosse Caçador: (48) 3258-2721.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img