24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

All Press sorteia ingresso para programa de férias da Brasil Top Secret

spot_img

All Press sorteia ingresso para programa de férias da Brasil Top Secret

spot_imgspot_img

A All Press Comunicação vai sortear um ingresso para o programa de férias da Brasil Top Secret Science & Math na Villa Olimpia, em Jurerê, no dia 11 de julho às 15h. Para participar da brincadeira, basta acessar http://on.fb.me/meFlo5 e curtir a página. O ganhador vai acompanhar por duas horas as experiências divertidas, que ensinam matemática e ciências de uma forma surpreendente. O programa de férias é voltado a crianças e jovens de 6 a 14 anos e vai de 11 a 20 de julho.

O método da Brasil Top Secret é simples. Crianças de 6 a 14 anos brincam de fazer experiências mirabolantes – abrir um furo na mão usando apenas uma luneta de papel ou criar um vulcão em uma garrafa PET. Com auxílio de monitores treinados especialmente para isso, aprendem com experiências praticas, colocando a “mão na massa” conceitos de física, química, matemática e outras áreas da ciência. As crianças ainda levam as experiências para casa, de forma que podem continuar aprendendo e se divertindo com os pais e irmãos.

Nos Estados Unidos, mais de 12 milhões de crianças já fizeram experiências com monitores da empresa, criada em 1995 como um braço do Centro de Ciências de Massachusetts. Lá, segundo avaliação feita em 2005 pela Fundação Nacional de Ciência, apenas 28% dos professores do ensino fundamental se consideravam capacitados a ensinar ciências. No Brasil, também há deficiências a enfrentar. Em 2009 os brasileiros ocuparam, respectivamente, a 53º e a 57º posições na avaliação PISA de ciências e matemática. As provas são feitas em 65 países para verificar a situação educacional.

“A criança brinca e se diverte de forma inteligente, pois com auxílio do lúdico alguns conceitos fixam mais facilmente na memória. Além disso, o entendimento prático da ciência e matemática ajuda os estudantes a tomar gosto por essas disciplinas”, diz o diretor da Brasil Top Secret Science & Math, Ernani Fajgenbaum.

Serviço

O que: Brasil Top Secret Science & Math – Programa de Férias

Quando: 11 a 20 de julho

Onde: Villa Olimpia – Jurerê

Mais informações: (48) 3209-0914 ou pelo email contato@brasiltopsecret.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img