16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Almeida Junior lança oficialmente o maior shopping center de Santa Catarina

spot_img

Almeida Junior lança oficialmente o maior shopping center de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Um dos maiores shoppings do Brasil será erguido na Região Metropolitana de Florianópolis, na BR 101 com a SC 407, em São José: o CONTINENTE PARK SHOPPING, que será um gigante do varejo, oferecendo ao público catarinense um espaço moderno e atraente para compras e entretenimento.

Trata-se do quinto empreendimento da Almeida Junior em Santa Catarina, onde o Grupo detém a liderança e está presente com o Shopping Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping, Joinville Garten Shopping e o Blumenau Norte Shopping. “Queremos trazer para a região da Grande Florianópolis o nosso conceito de shopping center, que alia um centro referencial para compras, lazer e entretenimento em um projeto arrojado e único”, diz o presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.

Com investimento de R$ 220 milhões, o novo empreendimento da Almeida Junior será um shopping center horizontal, de conceito regional. Com 113 mil m² de área construída e 44 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), o CONTINENTE PARK SHOPPING já está com 55% dessa ABL contratada. O empreendimento terá 18 lojas âncoras e semiâncoras, 240 lojas satélites, quatro restaurantes e 2,2 mil vagas de estacionamento coberto e descoberto.

Operações de peso já confirmaram presença no CONTINENTE PARK SHOPPING, que trará lojas e grifes inéditas para a região da Grande Florianópolis. Como o caso da Kalunga, a maior fornecedora de material de escritório do Brasil, e a ETNA, maior loja de artigos de decoração para o lar, e âncoras como Riachuelo, C&A, Renner e Centauro. Também já estão confirmadas a loja varejista Ponto Frio, Burger King, McDonald’s, Paquetá, Polishop, Livrarias Catarinense e Le Lis Blanc.

Como opção de lazer, além dos quatro restaurantes e de diversas opções na Praça de Alimentação, o empreendimento terá salas de cinema Multiplex Stadium de última geração. Além de salas com tecnologia 3D, a rede Cinépolis, a maior da América Latina, vai implantar salas VIP.

As obras

Nas obras do CONTINENTE PARK SHOPPING, estão sendo feitos os trabalhos de terraplenagem, inclusive desmonte e britagem de rochas, fundações e montagem da estrutura pré-moldada. As próximas etapas compreendem o término dos serviços de fundações e da montagem da estrutura pré-moldada, assim como o início dos trabalhos de montagem das estruturas metálicas de cobertura. Cerca de 300 funcionários estão envolvidos nessa etapa das obras. Cerca de 45% das fundações profundas estão prontas, assim como 5% da estrutura pré-moldada.

Quanto aos acessos viários ao CONTINENTE PARK SHOPPING, o projeto preliminar foi aprovado pela Autopista Litoral Sul e autorizada a elaboração do projeto executivo, prevendo-se um prazo de 45 dias para aprovação formal da Autopista Litoral Sul e encaminhamento para validação do processo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Em linha com a gestão ambiental, a Almeida Junior instalou no canteiro de obras uma central de concreto, o que evita a movimentação de aproximadamente 4,5 mil caminhões entre as rodovias BR 101 e SC 407 durante a construção, evitando transtornos no trânsito local. “Estamos aplicando as mais modernas práticas internacionais de obras com governança ambiental”, afirma o presidente da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior. Dentro desta filosofia, a empresa está medindo a emissão de carbono e terá um inventário completo das emissões de CO2 geradas por máquinas, caminhões e geradores que utilizam combustíveis fósseis.

O total de concreto que será consumido na obra (35 mil m3) seria suficiente para erguer 20 prédios de 15 andares com área média total de 7.800 m2. A obra consumirá ainda 4,5 mil toneladas de vergalhões de aço, montante suficiente para construir 25 prédios de 15 andares. Cerca de 2 mil empregos serão gerados pelas obras do Continente Park Shopping até a entrega dos espaços aos lojistas. Após esta fase, serão gerados mais 2,5 mil empregos até a finalização do shopping. Em operação, o shopping vai gerar 4 mil novos empregos diretos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img