20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Almoço secreto em Floripa: Farm Citizen promove novas experiências da fazenda ao paladar no dia 09/02

spot_img

Almoço secreto em Floripa: Farm Citizen promove novas experiências da fazenda ao paladar no dia 09/02

spot_imgspot_img

Projeto quer intensificar ainda mais a conexão entre produtores locais, público e gastronomia com menu criativo e sabores catarinenses

Em dezembro, um grupo de 45 pessoas se reuniu num encontro secreto em Florianópolis para participar de uma experiência inédita, onde o sabor dos alimentos ilhéus e o contato com a natureza foram os grandes anfitriões. Agora, uma nova edição do Farm Citizen promete intensificar ainda mais a conexão entre produtores locais, público e gastronomia.

O segundo almoço secreto do Farm Citizen está marcado para 09 de fevereiro, das 11h às 16h, em um novo cenário paradisíaco na Ilha de Santa Catarina – que será revelado exclusivamente para os participantes 48 horas antes do evento. Os produtos com raízes catarinenses continuam como protagonistas do menu criado pelo chef Eduardo Capela em parceria com produtores da região.

“A segunda edição do Farm Citizen vai aproximar ainda mais o produtor local do público consumidor. No dia 09, uma programação com oficinas de pães e fermentados, torra de café, tour no campo guiado pelo anfitrião do lugar secreto e feira com a participação dos produtores farão parte da experiência. Além, é claro, do almoço que será servido na extensa mesa montada ao ar livre”, explica o chef Capela, que assina a produção executiva do evento junto com a Ratones Craft Beer. 

Desde janeiro, o chef e sua equipe realizam visitas nos sítios e pontos de venda dos parceiros para curadoria dos produtos que farão parte do cardápio – só revelado aos participantes à mesa.

Entre os produtores confirmados, estão os alimentos orgânicos e charcutaria artesanal da Duca Charcutaria, o sorvete artesanal da MU Gelato, sais e temperos da Salsa Aromas e Sabores, geleias e compotas da Joaquina – Feito à Mão, cafés especiais Café Grãos do Brasil, fermentados 100% orgânicos e sem conservantes da Fermentados da Vila, UMA Padaria, Browneria e Strappa Kombucha.

Lugar secreto terá opção de hospedagem

O lugar secreto preparou uma experiência inédita para um número restrito de participantes do Farm Citizen. Até 20 pessoas poderão se hospedar em acomodações privativas em meio ao campo, com café da manhã: são 2 opções de chalés térreo, 1 chalé com mezanino e 2 pequenas casas.

Quem optar pela hospedagem terá a opção de degustar um jantar assinado pelo chef Eduardo Capela (cobrado separadamente no local) e cadeira reservada na mesa do almoço de domingo. O check in será no dia 08, a partir das 17h, e check out no dia 09, após o Farm Citizen. As vendas deste formato de participação são feitas exclusivamente pelo Instagram @farmcitizen e pelo WhatsApp (48) 99668-3503.

Experiências da fazenda ao paladar

Uma sequência de 7 pratos com insumos frescos em releituras e pratos autorais será harmonizada com variados estilos de cervejas artesanais produzidas pela Ratones Craft Beer. Além do almoço, estão inclusos no ingresso a participação nas oficinas promovidas pelos parceiros no dia 09 e as bebidas – água, águas saborizadas, kombucha por Strappa, cerveja artesanal por Ratones Craft Beer e cafés especiais do Café Grãos do Brasil.

Não haverá cobrança de taxa de rolha e o menu poderá ser adaptado para participantes vegetarianos, com alergia ou intolerâncias alimentares. Os ingressos para a segunda edição do Farm Citizen estão à venda na plataforma Eventbrite ao custo de R$ 250. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 99668-3503.

Serviço

 Farm Citizen

 Quando: 09 de fevereiro

Horário: 11h às 16h

Onde: Lugar secreto (será revelado aos participantes no dia 07 de fevereiro).

Quanto: R$ 250 (ingressos limitados)

Ingressos: bit.ly/2G58Doq

Informações: farmcitizenexperience@gmail.com / (48) 99668-3503   

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img