fique por dentro de floripa

- Esportes - Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan

23.08.2019

Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan

23.08.2019
Alteração no trânsito para a Maratona Internacional de Floripa Cosan
Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

Prova acontece neste domingo (25) e bloqueios nas vias terão início a partir das 04h

Neste domingo acontece a Maratona Internacional de Floripa Cosan com presença de dez mil atletas nas ruas da capital catarinense. Após uma série de análises e implementação de melhorias junto aos órgãos responsáveis e apoio da Prefeitura de Florianópolis e Governo do Estado de Santa Catarina, a organização da prova divulga as alterações no trânsito buscando causar o menor impacto possível na mobilidade urbana.

Os bloqueios terão início a partir das 04h00 do domingo sendo que as principais mudanças serão:

Avenida Beira-Mar Norte (sentido Centro-Bairro) - das 04h00 às  11h50
Avenida Beira-Mar Norte (sentido Bairro-Centro) - das 04h00 às 11h e a partir das 11h, liberação parcial (o trânsito será compartilhado com duas faixas para veículos e uma para atletas)
Ponte Colombo Salles - Faixa da direita bloqueada das 04h00 às 08h15
Ponte Pedro Ivo - Faixa da esquerda bloqueada das 04h00 às 08h15
Avenida Beira-Mar Continental - das 04h00 às 7h45
Via Expressa Sul - 04h00 às 11h 

A organização orienta ainda para pontos importantes. Os veículos que vierem do Aeroporto sentido Centro devem seguir pela Costeira. Já para quem estiver vindo do Norte da Ilha a melhor opção para acessar as pontes é pela região do Pantanal. Por fim, a organização enfatiza que a entrada da Ilha não sofrerá nenhum tipo de alteração considerável no trânsito, sendo que todas as faixas da Via Expressa Sul em direção ao Aeroporto e Sul da Ilha estarão liberadas.

A Maratona Internacional de Floripa conta com o patrocínio principal da Cosan e co-patrocínio da Decathlon. O evento tem o apoio da Água Mineral Imperatriz, Banana Brasil, BodyAction, Dimas, Mormaii, Salomon, Três Corações e Unika Cervejaria e apoio institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro, DEINFRA, Prefeitura de Florianópolis e Governo de Santa Catarina. A Açoriana Turismo é a agência oficial e a Rede InfoTV é a parceira de mídia do evento. A prova é chancelada e homologada pela Federação Catarinense de Atletismo e pela Confederação Brasileiro de Atletismo. A organização e realização é do Grupo STC.

Sobre a Cosan

Um dos maiores grupos empresariais do Brasil, a Cosan atua há mais de 80 anos contribuindo para o desenvolvimento do País, com investimentos em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística. Ao longo de desse período, a Cosan diversificou sua atuação e atualmente seu portfólio reúne grandes empresas líderes em seus respectivos setores:  Raízen, a maior distribuidora privada de combustíveis do Brasil, e líder mundial em açúcar e etanol; Comgás; maior distribuidora de gás natural do Brasil; Moove, líder na fabricação de lubrificantes premium; e a Rumo, maior operador logístico com base ferroviária independente da América Latina.

Com foco em inovação, competitividade, eficiência e respeito ao meio ambiente, a Cosan investe em setores fundamentais para o desenvolvimento do Brasil. Sua atuação, conduzida por um time altamente qualificado e comprometido, vem ajudando o país a construir as bases de um crescimento duradouro e sustentável.
 
Sobre a Maratona Internacional de Floripa Cosan

Lançada em 2017, a Maratona Internacional de Floripa COSAN é organizada pelo Grupo STC e considerada a maior corrida de rua de Santa Catarina. Logo em seu primeiro ano o evento recebeu seis mil corredores na capital catarinense e no ano seguinte outros oito mil atletas. Considerada a Maratona mais rápida do Brasil pelo anuário dos maratonistas e pelo ranking de maratonistas da revista Contra Relógio, a prova de Floripa conta com um percurso belíssimo e praticamente plano, o que atrai corredores de diversos países. 
 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Estádio CBN terá show gratuito da banda Nós Naldeia

15.09.2019

Estádio CBN terá show gratuito da banda Nós Naldeia

Etapa de Florianópolis do Circuito Corridas do Bem será no dia 22

10.09.2019

Etapa de Florianópolis do Circuito Corridas do Bem será no dia 22

Prestes a encarar o Mundial de Skate Park, o manezinho Pedro Barros abre detalhes de sua preparação

09.09.2019

Prestes a encarar o Mundial de Skate Park, o manezinho Pedro Barros abre detalhes de sua preparação

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.