23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Aluna da Estácio produz documentário inédito em rádio sobre a trajetória do Figueirense

spot_img

Aluna da Estácio produz documentário inédito em rádio sobre a trajetória do Figueirense

spot_imgspot_img

Na próxima segunda-feira, 13/06, a acadêmica do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá (SC), Bruna Cassilha Correa, lançará no laboratório de rádio da Estácio, um documentário radiofônico intitulado “Avante, Figueirense – O Retorno à Série A”, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que aborda a trajetória do Figueirense Futebol Clube durante todo o ano de 2010.

A aluna, sob a orientação do professor Ricardo Medeiros, levou quatro meses para produzir o documentário de 23 minutos, que tem por objetivo registrar este momento histórico, além de homenagear o clube e torcedores.

O roteiro

A campanha que o “Furacão” fez em 2010 é contada através de depoimentos de diversos personagens, entre eles os meias Fernandes e Maicon, o atacante Reinaldo e o goleiro Wilson, escolhidos pela acadêmica por serem alguns dos jogadores mais importantes para que o objetivo do retorno fosse alcançado. O ex-técnico do acesso, Márcio Goiano, também deu depoimentos. Além das entrevistas, o trabalho reúne trilhas, cantos da torcida, hinos do clube e narrações de jogos cedidas pelas rádios CBN Diário e Guarujá.

Torcedores, jornalistas esportivos, dirigentes do clube e o presidente da Torcida Organizada Gaviões Alvinegros, Carlos Laus, conhecido como Bola, igualmente ilustram o TCC, que contempla a trajetória do clube desde a queda para a segunda divisão, em 2008, até o último jogo do time na Série B, em 27 de novembro de 2010.

O Figueirense conquistou a vice-liderança da Série B de 2010, com 67 pontos. Em 38 jogos somou 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. É um dos mais antigos de Santa Catarina – completará 90 anos um dia antes do lançamento do documentário, 12 de junho. Tem a maior torcida do Estado, 15 títulos de campeão catarinense e foi o primeiro time de Florianópolis a chegar a uma final nacional, sendo vice-campeão da Copa do Brasil em 2008.

Defesa do documentário de rádio sobre o retorno do Figueirense à Série A
Aluna: Bruna Cassilha Correa
Data: Dia 13/06 – Segunda-feira
Horário: 20h30
Local: Laboratório de Rádio Faculdade Estácio de Sá (SC)
Endereço: Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros – São José (SC)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img