fique por dentro de floripa

- Segurança - Alunas de Moda da Udesc apresentam sugestões para novos uniformes da PMSC

06.06.2018

Alunas de Moda da Udesc apresentam sugestões para novos uniformes da PMSC

06.06.2018
Alunas de Moda da Udesc apresentam sugestões para novos uniformes da PMSC
Foto: Página da Polícia Militar de Santa Catarina no Facebook/Arquivo

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 6, em seu gabinete, no Quartel do Comando-Geral (QCG), na Capital, com integrantes da comissão que vêm avaliando e desenvolvendo alterações no uniforme operacional da corporação.

Duas alunas da 5ª fase do Curso de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Ana Paula Ferreira Machado e Fernanda Gonçalves de Souza, fizeram apontamentos e apresentaram sugestões ao uniforme atual, pautadas em estudo e pesquisas realizadas por elas, que também contaram com o apoio da aluna Elisa Anselmo.

Desde o contato inicial, o trabalho de avaliação, pesquisa e consultoria já no seu sexto mês e vem sendo desenvolvido em parceria com a Inventório, empresa júnior de Design e Moda da Udesc.

Além das alunas, o encontro também contou com a presença do representante da empresa 5.11 Tactical, Guilherme Kasper, que acompanhou a apresentação e também fez suas considerações, frente ao know-how que sua marca possui, e também por atender as principais forças policiais no âmbito internacional.

As alunas apresentaram um novo conceito, com modelagens e alterações no corte e tecidos especiais. Da mesma forma, sugeriram alterações na tonalidade da cor, bem como quanto ao calçado e cobertura mais adequadas. Policiais já vêm testando uma sugestão de "novo fardamento" na área do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú.

Para isso, elas ouviram policiais e também realizaram pesquisas online, tudo com o propósito de buscar um maior conforto e adequação às reais necessidades operacionais dos policiais. "Ouvimos policiais em Florianópolis e em São Joaquim, com o propósito de saber as necessidades de quem trabalha em regiões frias e também daqueles que lidam com o calor do verão", explicou a acadêmica Ana Paula. "Percebemos que muitas vezes o uniforme se apresenta frio quando deveria ser mais quente e vice-versa", emendou a aluna Fernanda Gonçalves de Souza.

“Precisamos, de fato, resgatar a palavra uniforme”, comentou o subcomandante-geral, coronel Koglin. “Infelizmente hoje em dia temos ´multiformes´”, brincou.

Já em sua fala, o comandante-geral manifestou seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido, bem como pelos apontamentos e também pelas sugestões das alunas. “Olha, são percepções que atendem em muito nossa expectativa. Muitas coisas vieram de encontro ao que se fazia realmente necessário, que precisávamos repensar”, colocou o coronel Araújo Gomes. “Tenham certeza que esse é o ponto de partida para mais uma discussão que iremos iniciar”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSC.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Parceria é prioridade entre as inciativas pública e privada para melhorar a Segurança Pública

11.09.2019

Parceria é prioridade entre as inciativas pública e privada para melhorar a Segurança Pública

Em almoço do LIDE SC comandante da Polícia Militar destacou estratégias de combate à violência

11.09.2019

Em almoço do LIDE SC comandante da Polícia Militar destacou estratégias de combate à violência

Alunos da turma do Curso de Sargentos da PMSC participam de apresentação das tecnologias do Ciasc para a segurança pública

21.08.2019

Alunos da turma do Curso de Sargentos da PMSC participam de apresentação das tecnologias do Ciasc para a segurança pública

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.