17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Alunas de Moda da Udesc apresentam sugestões para novos uniformes da PMSC

spot_img

Alunas de Moda da Udesc apresentam sugestões para novos uniformes da PMSC

spot_imgspot_img

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 6, em seu gabinete, no Quartel do Comando-Geral (QCG), na Capital, com integrantes da comissão que vêm avaliando e desenvolvendo alterações no uniforme operacional da corporação.

Duas alunas da 5ª fase do Curso de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Ana Paula Ferreira Machado e Fernanda Gonçalves de Souza, fizeram apontamentos e apresentaram sugestões ao uniforme atual, pautadas em estudo e pesquisas realizadas por elas, que também contaram com o apoio da aluna Elisa Anselmo.

Desde o contato inicial, o trabalho de avaliação, pesquisa e consultoria já no seu sexto mês e vem sendo desenvolvido em parceria com a Inventório, empresa júnior de Design e Moda da Udesc.

Além das alunas, o encontro também contou com a presença do representante da empresa 5.11 Tactical, Guilherme Kasper, que acompanhou a apresentação e também fez suas considerações, frente ao know-how que sua marca possui, e também por atender as principais forças policiais no âmbito internacional.

As alunas apresentaram um novo conceito, com modelagens e alterações no corte e tecidos especiais. Da mesma forma, sugeriram alterações na tonalidade da cor, bem como quanto ao calçado e cobertura mais adequadas. Policiais já vêm testando uma sugestão de "novo fardamento" na área do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Balneário Camboriú.

Para isso, elas ouviram policiais e também realizaram pesquisas online, tudo com o propósito de buscar um maior conforto e adequação às reais necessidades operacionais dos policiais. "Ouvimos policiais em Florianópolis e em São Joaquim, com o propósito de saber as necessidades de quem trabalha em regiões frias e também daqueles que lidam com o calor do verão", explicou a acadêmica Ana Paula. "Percebemos que muitas vezes o uniforme se apresenta frio quando deveria ser mais quente e vice-versa", emendou a aluna Fernanda Gonçalves de Souza.

“Precisamos, de fato, resgatar a palavra uniforme”, comentou o subcomandante-geral, coronel Koglin. “Infelizmente hoje em dia temos ´multiformes´”, brincou.

Já em sua fala, o comandante-geral manifestou seu agradecimento pelo trabalho desenvolvido, bem como pelos apontamentos e também pelas sugestões das alunas. “Olha, são percepções que atendem em muito nossa expectativa. Muitas coisas vieram de encontro ao que se fazia realmente necessário, que precisávamos repensar”, colocou o coronel Araújo Gomes. “Tenham certeza que esse é o ponto de partida para mais uma discussão que iremos iniciar”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSC.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img