18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Aluno do COC é aprovado em primeiro lugar geral no vestibular UFSC 2022

spot_img

Aluno do COC é aprovado em primeiro lugar geral no vestibular UFSC 2022

spot_imgspot_img

O catarinense Pedro Pereira Ramires, 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar geral no vestibular UFSC 2022 para o curso de medicina. Estudante do Colégio COC de Florianópolis, ele participou do vestibular concorrendo com mais de18 mil candidatos inscritos. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (18).

Segundo o orientador pedagógico e psicológico do Colégio COC, Evandro Schulz, o aluno é exemplo de disciplina e inspiração para os colegas. “Durante a semana, o Pedro fazia exercícios para todas as aulas. Ao longo do ano, fez muitas provas de diferentes vestibulares para treinar e aprender habilidades. E no fim de semana, ele se dava o direito de não estudar”, revelou o educador.

Pedro passou um ano feliz, tranquilo e leve. “Pedro fez um 2021 super focado com planejamento e organização de estudos que fazia com ele conseguisse produzir muito durante a semana e pudesse realmente tirar tempo livre nos sábados e domingos para poder recomeçar nas segundas com as baterias recarregadas”, elogiou o educador.

Pedro fez provas também para Unicampi, Unesp, Enem. Conforme o aluno, “o grande segredo da sua aprovação foi treinar provas de diferentes vestibulares para conseguir esse patamar de primeiro lugar da UFSC “.

Antes mesmo de concluir Ensino Médio, estudante conquista terceiro lugar geral no vestibular da UFSC 2022 e é aprovado para o curso de Engenharia Mecânica

Aluno do COC, Guilherme Ryuji Weber Nakamura, 17 anos, também é motivo de orgulho para a comunidade escolar. Ele ficou em terceiro lugar geral no vestibular da UFSC 2022 e foi aprovado para o curso de Engenharia Mecânica.

“Um ápice da minha trajetória acadêmica, e também um passo em direção a novas conquistas. Estava em casa quando o Psicólogo Evandro me avisou que poderia chegar o email, acessei e recebi a ótima surpresa”, declarou o estudante, matriculado no COC desde o primeiro ano do Ensino Médio.

Ele atribui o resultado a suas participações em olimpíadas de
Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Astronomia, Economia, Informática, História do Brasil, Robótica, Satélites. “Me ajudaram a estar bem preparado e conseguir essa colocação antes de finalizar o Ensino Medioco”, disse o aluno.

Neste ano, Nakamura conclui o Ensino Médio e conta que fará o vestibular novamente.

A superação de Catherine

Superação é a palavra de ordem para Catherine Tomaszewski da Silva, 28 anos, que ficou com a primeira colocação geral da UFSC em cotas (ações afirmativas), sendo aprovada para o curso de medicina.

“Não esperava! Estudei praticamente a vida inteira numa escola estadual. Me formei no ensino médio em 2009”, contou ela. Nascida em Garopaba e mãe de um menino de 8 anos, ela fez o cursinho preparatório para o vestibular do COC e, ao mesmo tempo, trabalhava.

Depois de concluir o Ensino Médio em 2009, ela cursou Ciência da Computação. “Não curti muito, engravidei no meio do curso e acabei desistindo. Há dois anos, sofri um acidente de skate e tive que fazer três cirurgias no joelho”, disse.

Ao acompanhar o trabalho dos profissionais no seu processo de recuperação, descobriu que queria ser médica.

“Acho incrível o que os cirurgiões fazem! Usam o conhecimento científico e as mãos pra ajudar as pessoas de forma tão impactante.”

A experiência no COC

Confira o depoimento de Catherine

“No ano passado comecei a fazer o cursinho online do COC, enquanto trabalhava e cuidava do meu filho. No primeiro semestre, estudava todos os dias durante dez horas, estudava tudo o que conseguia. Mas tinha dias que conciliar tudo era muito difícil, às vezes chorava de ansiedade e tristeza por não achar que daria conta de tanta coisa. Estava sentindo que ia colapsar a qualquer momento, daí tive as férias de julho. Curti muito e decidi levar o próximo semestre de forma mais leve. Então dei uma relaxada, aproveitei mais minha vida, foquei um pouco mais no trabalho. Foi aí que começou a ficar bom. Nunca perdi um dia de aula, sempre prestei atenção total em todas as aulas. E quando comecei a me pressionar menos percebi as coisas fluindo melhor, até pra absorver os assuntos ficou mais fácil. Sem o apoio da minha família e das minhas amigas e o ensino dos professores e da equipe maravilhosa do COC , não teria conseguido. No fim, tudo certo, fui melhor do que esperava na prova. Estou muito feliz! Espero um dia me tornar uma médica competente e que eu possa ajudar a amenizar o sofrimento de muitas pessoas. Só sei dizer que o COC é incrível!Fiz o ano inteiro online e nunca pisei os pés no COC presencial. Mesmo assim, me senti sempre apoiada pela equipe, sentia que tudo que eu precisasse, o COC me auxiliaria no que fosse possível. Os professores são maravilhosos, desenvolvi até um amor por cada um deles. Todos muito dedicados, especiais, engraçados. São demais e nunca vou esquecer de nenhum deles. Estou muito, muito feliz com essa conquista!”

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img