26.3 C
fpolis
quarta-feira, janeiro 19, 2022
cinesytem

Alunos da rede municipal de São José recebem atendimento oftalmológico gratuito

Alunos da rede municipal de São José recebem atendimento oftalmológico gratuito

spot_img

Após passar por uma triagem, 350 alunos da rede municipal de São José, na Grande Florianópolis, começam a ser atendidos por um médico oftalmologista. O primeiro mutirão foi realizado neste sábado, 23, na Policlínica de Campinas, como parte do programa Saúde na Escola. A medida atende crianças do 1º e 2º ano do ensino fundamental. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José. 

Na primeira fase do processo, mais de 2 mil alunos passaram por testes iniciais de acuidade visual. Os estudantes que apresentaram alguma dificuldade agora serão encaminhados para o exame médico. Aqueles que necessitarem receberão o óculos de forma gratuita. A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias da Saúde e Educação e está amparada pela lei municipal n° 5120/2011.

Para as famílias carentes, a Secretaria da Educação disponibilizará transporte até o local dos exames, saindo da escola onde a criança está matriculada. O atendimento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme os horários previamente agendados.

A coordenadora da Policlínica, Simone de Melo, reforça que o atendimento ambulatorial neste sábado será exclusivamente para os alunos já cadastrados e não haverá expediente para a comunidade neste dia, já que a unidade funciona de segunda a sexta-feira.

Estatísticas – O Ministério da Saúde estima que 30% das crianças em idade escolar apresentam problemas oculares, o que pode interferir no desempenho escolar, na qualidade de vida e na inserção social dos estudantes.
 

spot_img
spot_img