20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Alunos da Udesc organizam ação voluntária para promover festa de Dia das Crianças em Ratones

spot_img

Alunos da Udesc organizam ação voluntária para promover festa de Dia das Crianças em Ratones

spot_imgspot_img

Uma iniciativa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está mobilizando apoio para a Festa do Dia das Crianças do Bairro Ratones, que tradicionalmente reúne centenas de pessoas no início de outubro.

Promovida pela Associação dos Moradores de Ratones (Amora) no segundo domingo do mês – 12 de outubro – a festa chega à 27ª edição este ano. O evento ocorre na sede da associação, com amplo envolvimento e colaboração da comunidade.

Na Udesc, a chamada por voluntários partiu do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), que há quatro anos participa da realização da festa.

A iniciativa é uma ação prática desenvolvida pela disciplina Desenvolvimento Comunitário e Poder Local, ministrada pelo professor Daniel Pinheiro para a turma do sétimo termo de Administração Pública, e vinculada ao programa de extensão Esag Comunidade.

Este ano a ação terá participação de acadêmicos da Esag Jr, empresa júnior de consultoria em Administração da Udesc, e da Associação Atlética da Esag.

Os voluntários podem atuar na organização do espaço (na tarde de sábado, 11 de outubro, e na manhã de domingo, 12) e também promovendo atividades para a comunidade durante a festa, na tarde de domingo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img