25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alunos da Udesc promovem ação solidária de Páscoa em entidade que atende crianças na Capital

spot_img

Alunos da Udesc promovem ação solidária de Páscoa em entidade que atende crianças na Capital

spot_imgspot_img

Estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promovem na próxima quarta-feira, 1, uma ação solidária de Páscoa na Associação Novo Alvorecer, que atende crianças na comunidade da Vila Aparecida, na Grande Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Serão realizados encontros em dois períodos, pela manhã e à tarde, com entrega de doações e atividades de integração entre os universitários e o público da casa.

Interessados em contribuir com doações – preferencialmente produtos que possam ser divididos igualmente entre as crianças, como bombons – podem entregá-las até terça-feira, 31, na sede do Daag, na Udesc Esag, no Bairro Itacorubi.

Novo Alvorecer

Fundada em 1995, a Associação Novo Alvorecer oferece gratuitamente refeições, reforço escolar e atividades educativas para crianças no período do contra-turno escolar. Entre as atividades estão aulas de violino.

Em 2013, a sede da instituição foi reformada com apoio de um projeto promovido por estudantes da Udesc Esag – o Tocando Vidas – que viabilizou duas novas salas, com cerca de 118 metros quadrados, entre outras melhorias.

A nova estrutura ajudou a associação a ampliar a capacidade de atendimento de 60 para 80 alunos.

No início deste ano, a entidade foi novamente beneficiada pelo trote cidadão, com a realização de uma campanha para doação de alimentos não-perecíveis e um encontro de integração, que contou com uma apresentação musical das crianças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img