22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Alunos da UFSC lançam campanha para apoiar estudante atropelada em ponto de ônibus do Itacorubi

spot_img

Alunos da UFSC lançam campanha para apoiar estudante atropelada em ponto de ônibus do Itacorubi

spot_imgspot_img

No dia 29 de setembro, a estudante Gislene Daiana Martins, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estava em um ponto de ônibus no bairro Itacorubi, em Florianópolis, quando foi atropelada. O ponto foi atingido pelo veículo em que um grupo de suspeitos de atirar em uma base da Polícia Militar que fugiam em alta velocidade de uma viatura. Gislene e mais duas pessoas foram atingidas. As informações são da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom).

Ela sofreu ferimentos graves nas duas pernas e foi internada no Hospital Celso Ramos. Teve fraturas no fêmur e na tíbia da perna esquerda e precisou amputar a direita, logo abaixo do joelho. Durante a semana, os médicos observarão a oxigenação e circulação na perna para avaliar se será necessário amputar acima do joelho. Ela continua internada, e não há previsão de alta.

Para ajudá-la a custear despesas médicas e pessoais, seus colegas de curso lançaram sexta-feira, 17, no Facebook uma campanha para mobilizar doadores e anggariar recursos. A página reúne relatos e atualizações da situação de Gislene, informações sobre como dar apoio à movimentação e links de matérias na imprensa a respeito da campanha.

Quando os colegas de curso souberam que ela havia sido atingida, publicaram um post no Facebook explicando a situação e pedindo ajuda com recursos financeiros e doações de sangue.

Os compartilhamentos chamaram a atenção da imprensa local, que também produziu matérias sobre a situação de Gislene. Ela trabalhava como estagiária e precisará do dinheiro para custear gastos com cuidados médicos, remédios, fisioterapia e outros mais.

Conta para ajuda financeira

BANCO DO BRASIL – 001
Agência: 5201-9
Conta corrente: 11.056-6
CPF 033.857.349-67
Gislene Daiana Martins

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img