spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Alunos da UFSC lançam campanha para apoiar estudante atropelada em ponto de ônibus do Itacorubi

SaúdeAlunos da UFSC lançam campanha para apoiar estudante atropelada em ponto de...
spot_img
spot_img

Compartilhe

No dia 29 de setembro, a estudante Gislene Daiana Martins, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), estava em um ponto de ônibus no bairro Itacorubi, em Florianópolis, quando foi atropelada. O ponto foi atingido pelo veículo em que um grupo de suspeitos de atirar em uma base da Polícia Militar que fugiam em alta velocidade de uma viatura. Gislene e mais duas pessoas foram atingidas. As informações são da Agência de Comunicação da UFSC (Agecom).

Ela sofreu ferimentos graves nas duas pernas e foi internada no Hospital Celso Ramos. Teve fraturas no fêmur e na tíbia da perna esquerda e precisou amputar a direita, logo abaixo do joelho. Durante a semana, os médicos observarão a oxigenação e circulação na perna para avaliar se será necessário amputar acima do joelho. Ela continua internada, e não há previsão de alta.

Para ajudá-la a custear despesas médicas e pessoais, seus colegas de curso lançaram sexta-feira, 17, no Facebook uma campanha para mobilizar doadores e anggariar recursos. A página reúne relatos e atualizações da situação de Gislene, informações sobre como dar apoio à movimentação e links de matérias na imprensa a respeito da campanha.

Quando os colegas de curso souberam que ela havia sido atingida, publicaram um post no Facebook explicando a situação e pedindo ajuda com recursos financeiros e doações de sangue.

Os compartilhamentos chamaram a atenção da imprensa local, que também produziu matérias sobre a situação de Gislene. Ela trabalhava como estagiária e precisará do dinheiro para custear gastos com cuidados médicos, remédios, fisioterapia e outros mais.

Conta para ajuda financeira

BANCO DO BRASIL – 001
Agência: 5201-9
Conta corrente: 11.056-6
CPF 033.857.349-67
Gislene Daiana Martins