23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Alunos de 26 cursos da Udesc farão provas do Enade neste domingo

spot_img

Alunos de 26 cursos da Udesc farão provas do Enade neste domingo

spot_imgspot_img

 O Ministério da Educação (MEC) aplicará a edição de 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste domingo, 23, com o início das provas marcado para as 13h. Na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estudantes concluintes de 26 cursos de graduação da instituição deverão fazer o exame, que é obrigatório. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O Enade ocorre, no máximo, a cada três anos para cada área do conhecimento. Neste ano, participarão cursos da Udesc como os de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Física, Matemática, Química e Sistema de Informação.

Na lista, também estão cursos como Agronomia, Artes Visuais, Educação Física, Enfermagem, Geografia, História, Medicina Veterinária, Música e Pedagogia.

O Enade é reconhecido nacionalmente e sua nota é um indicador importante para o conceito do Índice Geral de Cursos (IGC) das instituições de educação superior. Por isso, a participação de forma correta permite uma avaliação adequada.

O último ranking do MEC baseado nesse índice, referente a 2012, avaliou a Udesc como a quarta melhor estadual do Brasil e a 18ª colocada na lista geral, formada por 192 instituições avaliadas.

Quem não comparecer à prova, que é item obrigatório do currículo, precisa se amparar pelos critérios de dispensa das portarias normativas nº 40/2007 e nº 6/2012 do MEC, senão ficará em situação irregular e não poderá concluir o curso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img