fique por dentro de floripa

- Educação - Alunos de SC poderão aprofundar o conhecimento fora da sala de aula

18.08.2019

Alunos de SC poderão aprofundar o conhecimento fora da sala de aula

18.08.2019
Alunos de SC poderão aprofundar o conhecimento fora da sala de aula
Foto: Divulgação

Na terça-feira, 20, às 20h, a Forma – maior empresa de turismo estudantil da América Latina – lança o projeto Conhecer, na Churrascaria Ataliba, em Florianópolis. O objetivo é fazer com que os estudantes catarinenses aprofundem o conhecimento fora da sala de aula, por meio de visitas e roteiros pedagógicos.

O evento, que deverá reunir mais de 100 diretores e coordenadores de colégios do Estado, vai apresentar o Conhecer aos educadores e mostrar a importância dos alunos (do Infantil ao Ensino Médio) aprenderem fora das “quatro paredes”, com educadores especializados (nível superior).

Em Santa Catarina, são 26 roteiros já preparados. Entre, eles, estão o Centro Histórico de Florianópolis, o Circuito Tecnológico, a Fundação Hering, o Zoológico de Balneário Camboriú e cidades como Laguna e São Francisco do Sul, que é a terceira mais antiga do País.

“No entanto, preparamos roteiros personalizados, pois entendemos que cada escola tem uma demanda diferente. Ou seja, montamos uma programação específica para atender a necessidade de cada programa curricular”, destaca o gestor da Forma em SC, Marcio Dias.

Além disso, existem centenas de opção de visitas em todo País como Aldeias Indígenas, Bovespa, City Tours, Embaixadas, Maurício Souza Produções e o Ifly, no qual os alunos tem a sensação de saltar de paraquedas e contato com conceitos de física, tecnologia, engenharia e matemática, por exemplo.

Todas as opções de roteiros podem ser conferidas no www.formaconhecer.com.br

 

Segurança aos pais

Em todos os roteiros, os pais recebem, em tempo real no celular, fotos e informações sobre seu filho.

“Temos uma tecnologia exclusiva e única na América Latina, com pulseiras codificadas, que informa dados médicos e cadastrais do usuário e controla o acesso a todas as atividades com eficiência e precisão”, finaliza Dias.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Movimento Santa Catarina pela Educação apresenta projeto de qualificação do setor industrial

19.09.2019

Movimento Santa Catarina pela Educação apresenta projeto de qualificação do setor industrial

Udesc promove aula aberta sobre participação e democracia nesta sexta

17.09.2019

Udesc promove aula aberta sobre participação e democracia nesta sexta

Projeto social ensina empreendedorismo na escola

09.09.2019

Projeto social ensina empreendedorismo na escola

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.