23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Alunos do Curso de Ciências Contábeis auxiliam a população com a declaração do Imposto de Renda em ação beneficente

spot_img

Alunos do Curso de Ciências Contábeis auxiliam a população com a declaração do Imposto de Renda em ação beneficente

spot_imgspot_img

Esclareça suas dúvidas e envie corretamente seu Imposto de Renda 2020

 Os alunos do curso de Ciências Contábeis da Estácio São José, sob a Coordenação do Prof. Geraldo Luiz, darão início na terça-feira, 10, ao atendimento à comunidade para auxiliar na declaração do imposto de renda 2020. O serviço é gratuito, mas a coordenação do projeto solicita aos contribuintes que doem, de forma voluntária, uma lata de leite de 400g ou uma caixa de 1 litro para que, ao final, sejam doadas para o Centro de Educação e Treinamento (CETE), localizado no bairro de Areias.

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) termina no 30 de abril. Há novidades nas regras em 2020. A Receita Federal fará a restituição em cinco lotes, de maio a setembro, diminuindo o prazo de espera dos contribuintes. Quem teve mais de 200 mil reais de rendas no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior. Outra novidade refere-se ao fim da dedução das contribuições pagas ao INSS de empregados domésticos. A dedução de até R$ 1.251,07 dos gastos dos empregadores com a Previdência e a cota de acidente de trabalho perdeu a validade para a declaração de 2020

De acordo com o coordenador do projeto na Estácio São José, o professor Geraldo Luiz, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) de Ciências Contábeis da Estácio está a postos para tirar dúvidas dos cidadãos e auxiliar os contribuintes, dando esclarecimento, preenchendo o documento e enviando a declaração à base de dados da Receita Federal.

“Esse trabalho visa auxiliar a comunidade a manter sua situação regular junto à Receita Federal e também possibilitar aos alunos do curso de Ciências Contábeis uma atividade prática, importante para o desenvolvimento de suas competências profissionais”, explica Geraldo.

O atendimento que será realizado no NAF, localizado nas Instalações da Estácio São José – Avenida Leoberto Leal, 431 (fundos), tem parceria com a Receita Federal do Brasil – Delegacia Florianópolis e ocorrerá a partir do dia 10 de março nos seguintes dias e horários: 

Terça-feira – 16h às 19h; 

Quarta-feira 9h às 12h; 

Quinta-feira 16h às 19h e 

Sexta-feira 16 às 19 horas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img