22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alunos do SENAI criam plataforma para aproximar artistas do público

spot_img

Alunos do SENAI criam plataforma para aproximar artistas do público

spot_imgspot_img

Em tempos de pandemia, nem sempre o artista pode ir aonde o povo está, como ensinou Milton Nascimento. Se os bailes da vida estão temporariamente cancelados, a tecnologia pode ajudar a superar esse distanciamento entre os artistas e seu público. Essa foi a proposta da equipe Idealize SJB, composta por estudantes do SENAI de São João Batista que participaram da Innovation Camp Live, uma competição promovida pela JúniorAchievement, na qual o desafio foi utilizar a tecnologia e inovação para impactar o acesso à cultura e lazer, após a necessidade do distanciamento social.

A Idealize SJB venceu a competição propondo uma plataforma que integra artistas locais, impedidos de trabalhar durante a pandemia, com a comunidade em geral. E permite a realização de shows particulares (lives fechadas). A ideia possibilita o desenvolvimento local e aproxima as pessoas, mesmo que não presencialmente. Ou seja, artista pode levar sua arte, ainda que o povo esteja em casa.

Os estudantes apresentaram o protótipo da plataforma, pela qual é possível conhecer os artistas, seus gêneros musicais, agendar as lives e até mesmo selecionar as músicas preferidas. O grupo criou o que no mundo das startups se convencionou chamar de mínimo produto viável.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img