17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Alunos e professores de Florianópolis superam isolamento e promovem criativa feira de ciências

spot_img

Alunos e professores de Florianópolis superam isolamento e promovem criativa feira de ciências

spot_imgspot_img

A dificuldade criada pelo isolamento socia inspira alunos e professores do CAP a repensar a maneira como buscam ensinar e aprender. O resultado obtido é o alto desempenho, mesmo diante das adversidades. 

 

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a XXVI Feira de Ciências do CAP é apresentada como live sob a coordenação da professora Josane juntamente com a participação da professora Ana Maria, coordenadora Geral da Feira. Os trabalhos foram previamente filmados e postados no classroom.

Cada aluno realizou sua experiência na própria casa, com a ajuda de simuladores e infográficos disponíveis em sites educacionais, onde o estudante poderia projetar e explicar o tema. “Contamos, diariamente, com a participação dos professores avaliadores que após cada trabalho, apresentam observações e interagem com a equipe e com os demais alunos”, comemora a coordenação da Feira.

O evento, transmitido para todos os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio, permite que cada equipe acrescente, ao vivo, seus comentários com relação ao trabalho. O CAP se transforma em um grande laboratório de ciências onde uma experiência é compartilhada com alunos e professores que, da sua casa, conseguem avaliar cada uma delas. “É sensacional! Aliás, é mais uma semana sensacional, porque o CAP está cumprindo seu calendário escolar com todos os eventos que foram agendados para 2020”, diz.

-O isolamento social não nos impediu também de realizar lives de festa junina, de comemorarmos o dia dos avós, a nossa famosa Semana da Arte e Literatura, o Festival de Talentos e agora a Feira de Ciências, acrescenta a coordenação dos trabalhos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img