21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Alunos da Escola Internacional de Florianópolis praticam arvorismo no Clube da Mônica

spot_img

Alunos da Escola Internacional de Florianópolis praticam arvorismo no Clube da Mônica

spot_imgspot_img

Durante atividade extraclasse crianças de 2 a 11 anos de idade terão a oportunidade de manter contato direto com a natureza. Atividade será realizada toda em inglês, base do ensino da Escola.

Alunos do Ensino Infantil e Fundamental da Escola Internacional de Florianópolis irão participar de uma atividade extraclasse para lá de divertida e ao mesmo tempo educativa, nesta terça-feira, dia 11 de maio, das 13h30 às 18h. Eles foram convidados para desbravar o circuito de arvorismo da casa de festas mais charmosa da cidade, o Clube da Mônica. “Queremos que as crianças interajam com a natureza, a fim de que possam aprender a valorizar o meio ambiente”, esclarece Thiago R. Pereira, diretor administrativo da Escola. E o melhor é que tudo isso será feito em inglês, já que a base de ensino da escola é a educação bilíngue.

Durante o passeio, através do contato direto com a natureza, as crianças terão a oportunidade de refletir sobre as suas atitudes com relação ao meio ambiente, conhecer diversos tipos de plantas e árvores, ouvir de perto o canto dos pássaros e ver as folhas do outono. “No local do passeio vamos apresentar histórias sobre a natureza, sua importância e valorização. Já em sala de aula iremos aproveitar a observação para a interação da criança com o mundo, através das artes plásticas, explorando a Linguagem, os Estudos Sociais, a Matemática, as atividades lúdicas e instigantes”, explica Daniela Marchetti, sócia fundadora e diretora financeira da Escola Internacional de Florianópolis.

O circuito de arvorismo do Clube da Mônica, construído em parceria com a empresa de turismo de aventura Tartarugas, contém 35m de percurso e pontos que chegam a 3,10m de altura. Apesar disso, a proprietária Mônica Menezes garante que crianças a partir da primeira infância já podem participar do brinquedo que possui equipamentos de segurança e monitores treinados para a prática.

O arvorismo (ou arborismo) é uma atividade de aventura que oferece ao participante a possibilidade de se locomover por percursos em altura, através de uma sequência de obstáculos desenvolvidos de forma acrobática e/ou contemplativa, utilizando equipamentos verticais. Thiago Sardá, proprietário da empresa Tartarugas, explica que todos os equipamentos do circuito são produzidos com madeira certificada de reflorestamento de eucalipto.

Serviço

O que: Alunos da Escola Internacional praticam arvorismo no Clube da Mônica
Quando: dia 11 de maio, das 13h30 às 18h.
Onde: Clube da Mônica – Rua: Paula Ramos 1242 – Coqueiros Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img