22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Alunos de Mídia Eletrônica da ASSESC concorrem a Prêmio de Comunicação

spot_img

Alunos de Mídia Eletrônica da ASSESC concorrem a Prêmio de Comunicação

spot_imgspot_img

Único trabalho de Santa Catarina a ser classificado na modalidade, o projeto multimídia “O que faz um…?” será defendido durante Congresso Regional, em Londrina

Pela primeira vez, o curso de Comunicação Social – Ênfase em Mídia Eletrônica das Faculdades ASSESC, disputará um dos principais prêmios acadêmicos da área, o Expocom Sul, promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

O projeto multimídia O que faz um…?, elaborado pelos alunos Diego Nogueira, Fernando Sá e Juliano Schwarz, foi um dos cinco trabalhos selecionados como finalista na modalidade Produção Multimídia Avulso, dentro da categoria Produção Editorial e Transdisciplinar. O trabalho é o único representante do Estado nesta temática.

Protótipo criado para ser um banco de profissões da Comunicação Social, com conteúdo em texto, vídeo e áudio, o website multimídia será apresentado e defendido durante o XII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul, que ocorre de 26 a 28 de maio, em Londrina, no Paraná.

O trabalho foi indicado à Intercom pelo orientador do grupo e professor da disciplina de Projeto Multimídia I e II da ASSESC, jornalista Marcelo Barcelos. “Como a plataforma estava redondinha e o grupo se comprometeu a cumprir todas as etapas, a indicação foi feita. Porém, isso não era sinônimo de que teríamos o trabalho aceito. Mas a comissão julgadora foi favorável e, entre tantos outros trabalhos de várias universidades, tivemos o nosso escolhido”, comemorou o professor.

Como aluno-líder do trabalho, o acadêmico Diego Nogueira será responsável por fazer a apresentação e a defesa oral do projeto durante o congresso regional, que reunirá mais de dois mil estudantes de cursos de Comunicação Social do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“É uma vitória para nós, sem dúvida. Tivemos de elaborar um artigo, fazer pequenos reparos na plataforma e, ainda, adicionamos uma interface para conteúdo móbile. No dia de enviar todo material, ainda tivemos um problema com a senha, mas, no final, deu tudo certo. Agora, o foco é caprichar na apresentação ao vivo”, disse o acadêmico.

Caso o grupo leve a melhor e deixe Londrina com o Prêmio Expocom de Produção Multimídia na mão, estará com o passaporte carimbado para a etapa nacional, marcada para setembro deste ano, dentro do Congresso Nacional da Intercom, que ocorre em Recife, Pernambuco.

Para Mirella Vegini, coordenadora do curso de Mídia Eletrônica, a classificação é resultado do trabalho diferenciado dos professores. “Na ASSESC os alunos de Mídia Eletrônica são incentivados pelos professores a transformar a teoria em conteúdo próprio e prático. Buscamos formar não apenas um profissional para o mercado. Nossa missão é formar pensadores e realizadores”.

Anualmente, o Expocom premia os melhores trabalhos acadêmicos feitos por alunos de graduação em Comunicação Social de todo Brasil sob indicação de um professor-orientador. É, hoje, a principal distinção acadêmica da área.

Na disputa, o curso de Mídia Eletrônica da ASSESC estará concorrendo com trabalhos feitos por acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Feevale, de Novo Hamburgo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img