25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ambulantes de Florianópolis buscam capacitação

spot_img

Ambulantes de Florianópolis buscam capacitação

spot_imgspot_img

Credenciamento para atuar nas praias de Florianópolis vai avaliar cursos já feitos pelos candidatos e formalização

Cerca de mil vendedores serão credenciados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para trabalharem durante três meses nas praias da capital. A seleção avalia os cursos já feitos pelos candidatos e prioriza os empreendedores individuais. “O objetivo é estimular a capacitação dos ambulantes e a formalização”, justifica o secretário executivo de serviços públicos de Florianópolis, Salomão Mattos Sobrinho. Para proporcionar a qualificação dos ambulantes, a prefeitura fez uma parceria com o Sebrae/SC, que ampliou o número de cursos oferecidos, visando atender à demanda dos candidatos ao credenciamento para trabalhar nas areias da capital. A estimativa da prefeitura é receber 1,3 mil inscrições.

“A procura pelos cursos aumentou 100%. Os temas mais atrativos para os ambulantes que buscam o credenciamento vão desde técnicas que ensinam como manipular alimentos até aulas de preservação ambiental, estando o Sebrae-SC, contribuindo com cursos na área do empreendedorismo”, dimensiona Januário Serpa, coordenador do Sebrae na Grande Florianópolis. O resultado, além de positivo para o ambulante, impacta no atendimento ao turista e clientes. “Melhora o atendimento ao cliente e o cuidado com a limpeza da praia”, complementa. O candidato que já for um empreendedor individual formalizado também ganha pontos no processo seletivo.

A maioria dos cursos do Sebrae são gratuitos e as inscrições são feitas pelo telefone 0800-570-0800. A formalização de empreendedores individuais pode ser feita no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Os interessados em obter o credenciamento junto à prefeitura devem se inscrever até o dia 8 de novembro, nos Centros de Atendimento ao Cidadão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img