Novos procedimentos e tecnologias foram apresentados para mais de 300 profissionais, durante os quatro dias de evento, no IL Campanário, em Jurerê Internacional
O The American-Brazilian Aesthetic Meeting (ABAM), maior encontro de cirurgia plástica Americana e Brasileira, promoveu um intercâmbio de experiências e um amplo debate sobre as técnicas e os procedimentos cirúrgicos, com a participação dos renomados profissionais do mercado mundial, no último final de semana, em Florianópolis.
Um dos grandes destaques na programação foram as discussões em torno dos procedimentos com próteses de silicone, além da apresentação de técnicas inovadoras, como o rejuvenescimento facial através de substancias injetáveis, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas, e a lipoaspiração “High Defenition”, realizada através dolaser. “Atualmente, a cirurgia plástica é um processo muito mais tecnológico e com custo acessível, mas que sempre requer procedimentos seguros. E foi exatamente isto que o ABAM trouxe para Florianópolis, uma discussão com alto nível científico, com os melhores profissionais disponíveis no mercado mundial”, destaca Dr. Carlos Casagrande, organizador do evento. Em sua 4ª edição, o evento reuniu, pela primeira, vez as três principais sociedades de cirurgia plástica do mundo – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP),International Society Aesthetic Plastic Surgery(ISAPS) eThe American Society for Aesthetic Plastic Surgery(ASAPS).
O turismo científico também foi um dos grandes destaques da programação, que incluiu na agenda dos 300 participantes, oriundos de 22 países, atividades ao ar livre, de cultura e gastronomia, e visitações a pontos turísticos de Florianópolis. “Esta é uma das propostas inovadoras do evento, já que trouxemos para a cidade um seleto grupo de profissionais que estão habituados aos melhores balneários do mundo, e com alto nível de exigência. E o que foi praticado aqui e certamente inclui Florianópolis na rota do turismo científico”, avalia Casagrande.
A edição brasileira do evento contou com a participação dos Drs Carlos Casagrande e Renato Satlz na comissão científica e de organização do evento, juntamente com os Drs. Osvaldo Saldanha e Ricardo Ribeiro. A organização foi de Alisson Barcelos Arte e Eventos e Carla Barcelos.