19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Ampe comemora 14 anos com a realização do 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas

spot_img

Ampe comemora 14 anos com a realização do 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas

spot_imgspot_img

O 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas marca a comemoração dos 14 anos da Ampe Metropolitana, no próximo dia 9 de abril, a partir das 13h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa. O evento terá a presença de prefeitos da região, deputados estaduais, representantes da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), do governo do estado e de bancos de fomento, além de lideranças empresariais. Haverá ainda a posse da nova diretoria da entidade, eleita em assembleia geral, realizada no dia 26 de março. 

PROGRAMAÇÃO

13h – Abertura Oficial e Posse da Diretoria Eleita da AMPE – Gestão 2024-2026

14h – Pronunciamentos institucionais dos deputados estaduais Mario Motta (Fórum Parlamentar de Apoio à Pequena Empresa) e Mateus Cadorin (Frente Parlamentar da Liberdade Econômica). 

14h15 – Palestra “Desenvolvimento de parcerias público-privadas: como as parcerias entre o governo estadual e o setor privado podem beneficiar os negócios locais”, com o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Drevek.

14h45 – Painel 1 – “Pequenos Negócios, Grandes Responsabilidades: caminhos para uma gestão empresarial sustentável e ética”, com Rosi Dedekind, presidente da Fampesc, e Soraya Tonelli, assessora do Sebrae.

15h30h – Palestra “Desafios da LGPD para pequenas empresas: estratégia para evitar penalidades e proteger a reputação”, com Guilherme Back Koerich – Escola LGPD.

16h – Painel 2 – “Explorando oportunidades estaduais de linhas de crédito em apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios”, com Ari Rabaiolli, presidente do Badesc; Carlos Floriani, superintendente do Banco do Empreendedor; e Giovanni Rochi, superintendente da CRESOL.

17h15 – Painel 3 – “Estratégias locais para o sucesso empresarial: políticas públicas e experiências”, com Topázio Neto, prefeito de Florianópolis; Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça; e Salmir da Silva, prefeito de Biguaçu.

17h45 – Debate final.  

“Assim como na primeira edição do Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas, preparamos debates relevantes para a efetiva melhoria do ambiente de negócios, com a participação de lideranças cuja presença reflete o respeito que a Ampe tem na sociedade”, destacou Ivam Michaltchuk.

NOVA DIRETORIA

“A nova diretoria da Ampe continuará fortalecendo o pilar de capacitação, por meio da plataforma de EAD EducAmpe. Faremos mais visitas comerciais de nossa equipe aos atuais associados para apresentar as vantagens que oferecemos. Além de estarmos mais próximos de quem já faz parte da Ampe, vamos seguir na campanha por novos associados, para tornar a entidade ainda maior e mais forte”, explicou o presidente reeleito Ivam Michaltchuk.

“Envolveremos toda a diretoria nas ações com objetivo de aumentar o reconhecimento da Ampe como a entidade legítima dos grandes empresários de micro e pequenas empresas e MEIs. Outra iniciativa será buscarmos uma maior integração com as demais Ampes do estado, por meio da Fampesc”, completou.

Composição: Ivam Michaltchuk (presidente), Piter Santana (vice-presidente), Antonio Carlos Polenti (tesoureiro), Silvio Marcolongo Filho (secretário), Cléber Acauan Pizatto (diretor comercial), Cláudio Schuster (diretor de comunicação e marketing), Rodrigo Mariano (consultor de economia e estatística), Edna Andréia Werner (diretora de empreendedorismo feminino), Ronaldo César Leal (diretor jurídico), Jairo Socoowski Anello (diretor de projetos) e Silney de Aquino (conselheiro de sustentabilidade financeira). O conselho fiscal é formado por Fábio Horn (titular), Maurício Pereira (titular) e Rodrigo M. Elias (suplente).

Legenda foto: Presidente da Ampe, Ivam Michaltchuk, na primeira edição do Fórum, em 2023

Crédito: Solon Soares/Alesc

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img