24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Ampe Metropolitana alerta para demora na aplicação do crédito emergencial aos pequenos negócios

spot_img

Ampe Metropolitana alerta para demora na aplicação do crédito emergencial aos pequenos negócios

spot_imgspot_img

O presidente da Ampe Metropolitana, Piter Santana, alertou para a demora na aplicação prática do programa emergencial de crédito a juro zero do governo estadual, em benefício das micro e pequenas empresas e MEIs. “Não podemos admitir que as instabilidades e disputas políticas interfiram na vida dos empreendedores afetados pela crise econômica e pela pandemia”, afirmou.

A Ampe consultou cerca de 700 empresários nas últimas semanas e, de acordo com Piter Santana, a percepção generalizada é de que o governo faz muito pouco pelos pequenos negócios. Quarta-feira, o presidente da Ampe e o diretor geral da Escola de Gestão Pública Municipal, Dionei Silva, estiveram com o deputado estadual Milton Hobus, relator da proposta governamental sobre o programa emergencial, que tramita na Assembleia Legislativa. “O parlamentar apoia nossa luta, mas infelizmente a discussão está parada na Comissão de Finanças”, lamentou Piter Santana.

Contudo, o presidente da Ampe explicou que, como se trata de Medida Provisória, o auxílio emergencial já tem validade de lei. “O Badesc deveria ter definido como operar o crédito e os empréstimos já tinham que estar sendo feitos. Se o próprio nome é emergencial, é porque a situação exige agilidade. Mas não é o que estamos vendo”, criticou.
 

 
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img