19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Amyr Klink falará sobre o planejamento e futuro dos negócios para empresários em Florianópolis

spot_img

Amyr Klink falará sobre o planejamento e futuro dos negócios para empresários em Florianópolis

spot_imgspot_img

A cidade é a segunda a receber o evento “Expedição Economia Verde”, realizada pela 2W Energia para apresentar oportunidades no mercado livre de energia.

O navegador Amyr Klink estará em Florianópolis na próxima quinta-feira (05/05) para falar a empresários sobre a importância do planejamento e da sustentabilidade para o futuro dos negócios, com base na crescente participação da energia renovável no ambiente corporativo. A palestra é gratuita e ocorrerá no Novotel Florianópolis às 18h30. As vagas são limitadas, com inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/expedicao-economia-verde-by-2w-energia/1550898

A cidade é a segunda a receber a “Expedição Economia Verde”, promovida pela 2W Energia para apresentar oportunidades no mercado de energia livre. Entre as vantagens da contratação neste ambiente estão a escolha do fornecedor de preferência, potencial redução no custo da tarifa de energia e possibilidade de optar por matrizes mais sustentáveis.

Mas nem todas as empresas têm conhecimento de que já têm acesso a esses benefícios. Atualmente, podem migrar para o mercado livre empresas com o mínimo de demanda contratada de 500kW ou uma conta de energia acima de R$ 60 mil reais. Gráficas, faculdades, hospitais, clubes e pequenas indústrias são exemplos de setores para os quais a migração é bastante vantajosa.

Segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o número de migrações para o mercado livre de energia bateu recorde no ano passado no Brasil, com 5.563 novas Unidades Consumidoras (UCs). Os três estados da Região Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) estão entre os seis estados com maior volume migrado nos últimos três anos.

Amyr Klink

O navegador ficou conhecido por ter sido o primeiro a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, em 1984, entre outras expedições. Já realizou mais de 2.500 palestras em 13 países. É diretor da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e da Amyr Klink Projetos Especiais Ltda. A Marina do Engenho, de Amyr Klink, em Paraty (Rio de Janeiro) iniciou a migração para o mercado de energia livre neste ano com a 2W Energia.

Expedição Economia Verde com Amyr Klink – edição Florianópolis

Tema: Como as Expedições do Amyr Klink podem levar seu negócio mais longe: do planejamento a execução.

Data: 05/05

Horário: 18h30

Local: Novotel Florianópolis

Av. Rubens De Arruda Ramos Number 2034, Florianópolis – SC

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/expedicao-economia-verde-by-2w-energia/1550898

  • Cenário atual do mercado livre de energia no Brasil:

– O mercado livre de energia encerrou 2021 com 5.563 novas Unidades Consumidoras (UCs), número recorde para o segmento, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE. O Ambiente de Contratação Livre (ACL) começou a ganhar mais espaço no Brasil a partir de 2015 e hoje conta com 26,6 mil ativos de consumo, crescimento de 2,47 vezes nos últimos cinco anos. Atualmente, o segmento representa 34,5% de toda a energia elétrica consumida no Sistema Interligado Nacional – SIN.

Outro fator que explica a expansão é a questão ambiental, já que é cada vez maior a preocupação das empresas com a sustentabilidade. No ACL, consumidores podem escolher de quais fontes querem contratar a sua energia.

São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina (gráfico anexo) são os estados que lideram no volume de migrações nos últimos três anos. Segundo a Câmara de Comercialização, essas regiões têm maior representatividade porque são mais industrializadas na comparação com as demais.

Pelas regras atuais, é necessário ter carga mínima de 500 kW, volume equivalente a uma conta mensal de R$ 140 mil. São indústrias e grandes empresas, como os shoppings e redes de varejo. Aqueles com demanda até 1.000 kW se enquadram na categoria Especial, que pode acessar energia renovável, e acima desse montante, na categoria Livre, que pode negociar com qualquer fonte.

A 2W Energia é uma cleantech que está democratizando o acesso à energia renovável no Brasil, com uma rede que conta com mais de 1.300 Consultores de Energia e possui a maior plataforma de vendas do mercado, que conecta a geração renovável ao consumidor final. Com desenvolvimento de soluções inovadoras, tecnológicas e disruptivas para que o consumidor tenha poder de escolha quando o assunto é energia elétrica. A empresa é a Segunda Onda do Setor Elétrico e leva informação para ajudar a sociedade a alcançar um consumo mais consciente, mais limpo e mais inteligente.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img