16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Análise técnica do Plano Diretor será apresentada hoje na sede da CDL

spot_img

Análise técnica do Plano Diretor será apresentada hoje na sede da CDL

spot_imgspot_img

O grupo de trabalho multidisciplinar voluntário organizado pela ONG FloripAmanhã que desde abril estuda aprimoramentos técnicos para o Plano Diretor de Florianópolis apresentará seu relatório final nesta quinta-feira, 22, a partir das 14h, na sede da CDL, no Centro da cidade.

Participam desta iniciativa o Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU-SC), o Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (CORECON-SC), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Estas organizações profissionais indicaram técnicos que compartilham os conhecimentos acumulados em suas áreas de atuação para a melhoria do Plano Diretor, documento que orienta o desenvolvimento urbano da cidade.

Nas audiências públicas do Plano Diretor de Florianópolis realizadas nos meses de março e abril deste ano, prevaleceram os questionamentos referentes aos aspectos da construção desse plano em detrimento da análise do plano propriamente dito.

As lideranças comunitárias expunham seus posicionamentos denunciando que o mesmo não traduzia os anseios de suas comunidades. No entanto, não ficava claro para os demais participantes da audiência as críticas específicas acerca da proposta.

O intuito do grupo de trabalho é trazer uma contribuição que permita desencadear reflexões de caráter eminentemente técnico sobre a Proposta de Plano Diretor em discussão, sem deixar de reconhecer a relevância das questões políticas e das frustrações apontadas pelas representações comunitárias.

Pareceres individuais e coletivos foram elaborados pelos participantes dentro de suas áreas de competência. Não houve a preocupação de obter consenso sobre os mesmos e a gama destes pareceres restringiu-se às áreas de competência dos participantes, podendo ocorrer, desta forma, que outras questões igualmente importantes não tenham sido devidamente tratadas.

A sede da CDL Florianópolis fica na Rua Felipe Schmidt, 679, Centro.

Foto: Eduardo Gentil / DeOlhoNaIlha

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img