17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Lançado oficialmente projeto Tudo de Cor para Você em Florianópolis

spot_img

Lançado oficialmente projeto Tudo de Cor para Você em Florianópolis

spot_imgspot_img

Iniciativa, que conta com parceria da CDL, tem como intuito revitalizar edificações históricas da Capital

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira (19/07) o projeto Tudo de Cor para Você, uma parceria entre as Tintas Coral, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Instituto Guga Kuerten e Prefeitura Municipal. A iniciativa tem como objetivo a renovação e preservação de patrimônios históricos. Na Capital, serão revitalizados o Mercado Público, casario do Ribeirão da Ilha e o conjunto arquitetônico das ruas Francisco Tolentino e Conselheiro Mafra. No total, serão utilizados mais de nove mil litros de tintas para as pinturas das fachadas destas edificações, material oferecido pela empresa patrocinadora.

Na solenidade de lançamento, o presidente da AkzoNobel (controladora das Tintas Coral), Jaap Kuiper, anunciou que o tenista Guga Kuerten será o embaixador do projeto em Florianópolis. Para o presidente da CDL, Pedro Paulo de Abreu, este tipo de ação é fundamental para a cidade, pois além de incentivar a atividade turística e a preservação do patrimônio histórico, também representa o crescimento da autoestima das comunidades envolvidas. “Além do incentivo econômico, o combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a todos os membros da comunidade”, destaca Abreu.

Os locais escolhidos para a realização do projeto em Florianópolis seguiram critérios como a relevância do significado histórico e também pela beleza das edificações. Já a definição das cores a serem empregadas teve como inspiração tons das belezas naturais da Ilha, bem como das tradições açorianas. Depois de selecionadas as cores é discutido com cada comerciante ou morador para a escolha final da tonalidade que será empregada na restauração.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img