20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Angeloni já sinalizou lojas para atendimento prioritário a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

spot_img

Angeloni já sinalizou lojas para atendimento prioritário a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

spot_imgspot_img

O Angeloni antecipou-se, e desde o mês de setembro já tem sinalizada em todas as suas lojas nas placas do atendimento prioritário a “fita quebra-cabeça” ilustrada com peças de quebra-cabeça coloridas, símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A mesma sinalização também foi feita nas vagas de estacionamento prioritário em todas as suas unidades.

A Rede é tradicionalmente pioneira em ações de responsabilidade social e a medida – imediata – não apenas atende à Lei nº 18167, sancionada pelo governador Carlos Moisés, como também é entendida pelo Angeloni como importante e necessária, e que as pessoas com Transtorno do Espectro Autista devem ter prioridade de atendimento para reduzir o tempo de espera que, na maioria das vezes, é desencadeador de stress.

Para a diretora da Associação Brasileira de Autismo, Comportamento e Intervenção, Lucinete Ferreira de Andrade, autistas em ambientes como mercados e shoppings, devido a questões sensoriais, tendem a ter crises. Isso implica em prejuízo social, já que as famílias ficam mais receosas que isso aconteça na rua.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img