fique por dentro de floripa

- Educação - Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups

01.04.2021

Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups

01.04.2021
Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups
Foto: Divulgação

 

Universitários UniSociesc participarão de disputa nacional com prêmios como bolsa de estudos da HSM e Singularytu Brazil University, e espaço no Learning Village, o primeiro Hub de Inovação e Educação da América Latina.

Pensando em incentivar a inovação, o empreendedorismo e a oportunidade do "mão na massa" aos estudantes, a Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do País, fomenta o Ânima Nest Pocket, um programa exclusivo de estímulo à criação de startups para universitários de suas instituições de ensino, entre elas a UniSociesc. No mais recente edital de seleção para a iniciativa, aberto durante apenas 10 dias, 86 equipes se inscreveram para desenvolver seus projetos. O número de times foi mais que o dobro da edição anterior, quando 37 equipes participaram.  Uma novidade desta edição é a parceria com as verticais de conhecimento da Ânima Educação. Trata-se da HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do País, e a Singularity University (SU), comunidade global de educação e inovação que utiliza tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios do mundo e construir um futuro melhor para todos.

Os três grupos selecionados para a final da competição, que acontecerá em junho, vão receber uma premiação em dinheiro para investir na ideia e passar por uma trilha de aprendizagem sobre empreendedorismo e venda. Os alunos das três equipes finalistas vão ganhar uma bolsa integral no curso ‘Fundamentos do Pensamento Exponencial’, da SingularityU Brazil, e terão a oportunidade de apresentar seus projetos para banca avaliadora do Learning Village, o primeiro hub de inovação focado em educação da América Latina. O grande vencedor poderá utilizar o espaço por três meses, tendo contato com startups, grandes empresas e utilizando todas as ferramentas disponíveis no hub.

E a disputa entre os times que vão competir promete ser acirrada. As inscrições registram a participação de mais de 320 alunos das de sete instituições de ensino que integram o Ecossistema Ânima em todo o país – Ages (BA e SE) UniBH (MG), Una (MG e GO), São Judas (SP), Unicuritiba (PR), UniSociesc (SC), e UNISUL (SC) -  que vão receber mentorias de professores e executivos da organização. O Ânima Nest Pocket será realizado a partir de 5 de abril, em ambiente online, e reúne equipes com projetos nas áreas de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana, Engenharias, Psicologia, Veterinária, Finanças, Cinema, entre outras.

Para o CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brasil, Reynaldo Gama, é preciso estimular o empreendedorismo e a inovação nos universitários. “É uma realidade que a pandemia acelerou a transformação digital nas empresas, e os modelos de negócios precisaram ser repensados e adaptados para o digital. O Ânima Nest Pocket vem ao encontro deste novo cenário e ajudará a transformar as ideias e projetos dos estudantes em negócios alinhados a esse movimento que estamos vivendo. Nós ficamos muito felizes em incentivar essa ação, que oferece aos nossos jovens a oportunidade de fazer a diferença no nosso País”, ressalta o CEO.

De acordo com o Diretor de Inovação e Tendências em Educação da Ânima, Rafael Ávila, a atmosfera criada é propícia para afloramento da criatividade e inovação. “Criamos um espaço onde os estudantes são livres para pensar, ousar e transformar as ideias em realidade. No Ânima Nest Pocket eles ainda vivenciam experiências onde criam habilidades importantes para vida profissional e pessoal”, acrescenta ele. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Nota do Enem pode garantir até 100% de desconto na mensalidade

06.04.2021

Nota do Enem pode garantir até 100% de desconto na mensalidade

Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups

01.04.2021

Ânima Nest Pocket tem recorde de inscrições em programa de criação de startups

Equipe de mestrandos da Udesc Esag representa SC em olimpíada mundial de inovação

30.03.2021

Equipe de mestrandos da Udesc Esag representa SC em olimpíada mundial de inovação

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.