18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Aniversário de Florianópolis terá exposição de rendas de bilro, homenagem a Zininho e boi de mamão no Villa Romana Shopping

spot_img

Aniversário de Florianópolis terá exposição de rendas de bilro, homenagem a Zininho e boi de mamão no Villa Romana Shopping

spot_imgspot_img

Programação segue até a próxima quarta-feira (23)

O aniversário de Florianópolis será celebrado com várias ações especiais no Villa Romana Shopping. A programação começou no último sábado (19/03), com a abertura de uma exposição de rendas de bilro, “Encantos da Ilha”, com um grupo de rendeiras da Ilha de Santa Catarina que irá confeccionar, expor e comercializar produtos até o feriado do dia 23.

No mesmo espaço, os artistas plásticos Luciano Martins e Adriana Gaspar Bento vão expor trabalhos com a temática das rendas de bilro, uma tradição antiga na cidade, e que ainda hoje resiste em vários pontos de Florianópolis. “As rendas pintadas trazem uma prática cultural com diversos significados históricos”, diz Adriana.

Na quarta-feira, 23, será a vez de homenagear o grande poeta da cidade, Zininho, autor do Rancho de Amor à ilha. Sua filha, a cantora Cláudia Barbosa, fará uma apresentação especial, acompanhada da pianista Denise Castro, interpretando a canção que eternizou o pai. No mesmo dia, mais cedo, o grupo Alivanta Meu Boi apresenta o Boi de Mamão.

“Criamos uma programação com elementos muito fortes na cultura de Florianópolis, porque sabemos que a alma de uma cidade está nas pessoas e nas memórias que elas carregam. Serão dias muito especiais para as famílias que nos visitam”, diz Cláudia Janjar, gerente de marketing do Villa Romana.

Serviço:

O que: Aniversário de Florianópolis

Quando:

Exposição de rendeiras da Ilha, Luciano Martins e Adriana Gaspar

De 19 a 23/03

Das 10h às 22h

No Piso L3

Apresentação do Boi de Mamão

Dia 23/03

Às 17h

Na Praça de Alimentação

Rancho do Amor à Ilha – com Cláudia Barbosa e Denise de Castro

Dia 23/03

A partir das 18h

Na Praça de Alimentação

Onde: Villa Romana Shopping. (Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis)

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img