23.2 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Anjos do Mar Brasil faz demonstração de segurança dentro da água na Exponáutica 2011

spot_img

Anjos do Mar Brasil faz demonstração de segurança dentro da água na Exponáutica 2011

spot_imgspot_img

A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Instituto Anjos do Mar Brasil irá demonstrar amanhã, às 14:30h, ações de resgate dentro do Rio Biguaçu. Ao longo de sua história o instituto desenvolveu várias ações de voluntariado como na busca o Padre Adelir, no litoral Norte de SC, apoio às enchente de Itajaí em novembro de 2008 e o monitoramento das tartarugas presas em deres de pesca no litoral de SC, além de palestras de educação náutica e ambiental para crianças e adolescentes.

Além de executar a segurança náutica, o Instituto ainda tem a missão de difundi-la através de ações práticas e educativas, como a da Exponáutica na tarde deste sábado, terceiro e penúltimo dia da feira, que hoje já é a terceira maior do Brasil, perdendo apenas para a de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Na demonstração haverá profissionais com moto aquática simulando missões de busca e salvamento, fiscalização e patrulha e salientando os riscos encontrados nos diferentes ambientes aquáticos, visando a diminuição de acidentes e fatalidades envolvendo adultos e crianças engajados em atividades náuticas e desportivas.

A Exponautica segue até domingo, das 11h às 22h, na marina Píer 33, em Biguaçu, contando com 60 expositores e cerca de 55 barcos em exposição, de todos os portes e preços.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img