23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ano letivo na rede municipal começará dia 18 de fevereiro

spot_img

Ano letivo na rede municipal começará dia 18 de fevereiro

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação de Florianópolis estabeleceu o dia 18 de fevereiro para o início do ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino. A partir desta data funcionará o primeiro semestre para alunos de escolas, creches, núcleos de educação infantil (NEIs) e núcleos de educação de jovens e adultos (EJA).

As férias escolares do meio do ano estão fixadas de 13 a 27 de julho e o ano letivo será encerrado no dia 18 de dezembro. A carga horária total será de no mínimo 800 horas, o que implica 200 dias de efetivo trabalho educacional.

Toda suspensão de atividade deverá ser compensada, mediante proposta pedagógica previamente aprovada pela Secretaria Municipal de Educação.

Feriados

No primeiro semestre, haverá a interrupção de expediente nos dias 28 e 29 de março, por conta do feriadão da Paixão de Cristo. Em maio, ocorrerá suspensão das atividades no dia primeiro, Dia do Trabalho, assim como nos dias 30 e 31, devido ao Corpus Christi.

No segundo semestre letivo, que começa dia 29 de julho, haverá paralisação dos trabalhos em outubro em duas oportunidades: dia 15, quando é comemorado o Dia do Professor, e 28, Dia do Servidor. No dia 15 de novembro as aulas serão interrompidas devido à Proclamação da República.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img