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sexta-feira, abril 26, 2024
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Aplicativo catarinense que promete revolucionar as relações do varejo será lançado dia 15/09

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Aplicativo catarinense que promete revolucionar as relações do varejo será lançado dia 15/09

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Plataforma UBI, criada por empresa catarinense, gera renda recorrente e estará na palma da mão do usuário, que poderá trabalhar de onde quiser, a hora que quiser

 

O processo de transformação digital do varejo ganha no dia 15 de setembro um grande impulso com a UBI, solução que unifica o sistema atual de telemarketing, call center e e-commerce. Trata-se de um dos novos negócios da holding OWTS, do empresário Marcelo Vieira, finalista do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB do ano passado. Duas grandes empresas da área da saúde e de seguro começam a utilizar a plataforma a partir dessa data.

A UBI, acredita Marcelo, será o Uber do varejo. Plataforma inovadora de vendas, atendimento e suporte, ela aproxima as empresas dos UBIs e permite que a abordagem seja feita por um consumidor que aprova e acredita em determinado produto e se disponha a oferecê-lo a quem demonstre interesse em adquiri-lo, ressaltando suas características e diferenciais. 

Pessoas de quase todas as áreas profissionais e faixas etárias podem se cadastrar. “Elas se tornam influenciadoras de uma ou mais marcas e produtos, podendo trabalhar com itens de empresas distintas, até concorrentes entre si”, explica Marcelo. 

Reconhecido no mercado pela ousadia e pelos projetos inovadores, Marcelo foi o vencedor do Top de Marketing ADVB 2017 na categoria tecnologia. “A plataforma é um sonho antigo; comecei a desenhá-la em 2012, mas não havia ainda tecnologia para suportar a ideia. Agora o projeto é realidade”, comemora. Criada para ter escala e velocidade, empoderando pessoas pela tecnologia, a UBI vai facilitar vendas complexas, abrir oportunidades de trabalho e facilitar vendas para empresas e startups.

 

SEM BARREIRAS DE LUGAR E HORÁRIO

Ao contrário da abordagem tradicional do telemarketing, na qual o vendedor não conhece as demandas e necessidades do potencial cliente, a UBI é assertiva e visa pessoas cujo perfil é mais conhecido, ou seja, têm determinados gostos ou preferências, compram sempre produtos das mesmas marcas ou procuram, via internet, algo de que necessitam, de carros a itens de consumo corrente. Conhecendo essas particularidades, o vendedor – por sua vez, também um consumidor – pode abordar o cliente dando um depoimento sobre o item ou produto, falando de suas características e qualidades. Uma vez efetivada a venda, ele é remunerado com um comissionamento sobre o valor da transação.

Uma das vantagens da UBI é a possibilidade de um profissional trabalhar para si próprio, em local e horário que desejar, a partir de um portfólio que ele mesmo escolher. Tudo isso na palma da mão – vem daí a inspiração para a marca UBI. Junto a ela, há o complemento das palavras be free be, que traduzem a ideia de liberdade para atuar como e onde desejar.

Para as empresas, a plataforma pode levar a uma redução nos custos de venda e a um planejamento que considere as tendências e gostos imediatos do mercado. “Elas vão saber que tipo de produtos precisam desenvolver para fazer sucesso”, afirma Marcelo, que acredita que o aplicativo será também um fator de interação entre pessoas, típica das redes sociais, dentro do ambiente de negócios.

 

A FAVOR DA MOBILIDADE

Falar de um produto no qual acredita pode ser uma motivação a mais para quem o oferece, e a possibilidade de feedback, ou seja, de avaliação do atendimento pelo usuário, pode representar um atrativo para quem almeja o primeiro emprego ou quer obter uma renda extra, o que torna a UBI – assim como o Uber – um instrumento de empregabilidade. Outra vantagem é que a plataforma é uma arma a favor da mobilidade urbana e da terceira idade, na medida em que reduz a necessidade de deslocamentos e pode alcançar pessoas de uma faixa etária cada vez mais propensa ao consumo e que tende a sair menos de casa, além de favorecer também as pessoas portadoras de necessidades especiais.

No entanto, os jovens são vistos como potenciais candidatos a trabalhar com a plataforma, porque buscam seu primeiro emprego e estão mais conectados à característica digital dos grandes centros. “Com um celular e um aplicativo em 3G ele pode realizar o trabalho, sem barreiras geográficas ou de idioma”, completa Marcelo.

 

 

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