spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

Após 31 dias, chega ao fim a greve dos bancários em Florianópolis e região

GeralApós 31 dias, chega ao fim a greve dos bancários em Florianópolis...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta sexta-feira, 7, os bancos voltam a abrir em horário normal na Grande Florianópolis. O Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região (SEEB Floripa), atendendo orientação do Comando Nacional dos Bancários, realizou assembleia no fim da tarde desta quinta-feira, 6, e decidiu pelo fim da greve que já durava 31 dias. 

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou abonar 100% dos dias parados dos grevistas. Na região da Grande Florianópolis, 129 agências ficaram fechadas, totalizando 631 em todo o Estado.

Para por fim à greve, a Fenaban apresentou nova proposta, que foi aceita por ampla maioria na assembleia desta quinta. Os bancos ofereceram reajuste de 8% mais abono de R$ 3.500 para 2016. Além disso, o reajuste no vale-alimentação é de 15% e de 10% para vale-refeição e auxílio creche-babá. A licença-paternidade passa para 20 dias.  

Sobre empregos, os bancos se comprometem a criar um centro de realocação e requalificação. Para 2017, a proposta prevê reajuste de acordo com a inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as verbas.