20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Apresentação do cantor Claudio Zoli foi a atração do último sábado no El Divino Lounge

spot_img

Apresentação do cantor Claudio Zoli foi a atração do último sábado no El Divino Lounge

spot_imgspot_img

Zoli comemora 25 anos de carreira com interpretação de grandes sucesso de sua carreira

Dia 13 de março, a promoter Débora Silveira promoveu mais uma edição da festa Embalos de Sábado a Noite, com a apresentação do cantor Claudio Zoli no El Divino Lounge (Av. Beiramar Norte, em frente ao trapiche, Centro, Florianópolis – SC).

Claudio Zoli

Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Cláudio Zoli cresceu ouvindo a nata da “black music” (Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia) e começou a cantar e a tocar violão ainda garoto. A estréia profissional foi aos 17 anos de idade na banda de Cassiano, autor de clássicos como “A Lua e Eu”, que se tornaria o seu guru. Em 1982, com sua voz e sua guitarra, Zoli ajudou a fundar a banda Brylho, que no ano seguinte estourou nacionalmente o soul-reggae “A Noite do Prazer”.

A banda acabou em 1985 e, no ano seguinte, ele lançou o seu primeiro disco solo, “Livre Para Viver”. Três anos depois, Zoli voltou a ser sucesso quando Marina gravou “À Francesa”, parceria com o irmão da cantora, Antônio Cícero. Mais tarde, Elba Ramalho gravou sua “Felicidade Urgente”. Em 1993 integrou a banda Tigres de Bengala, com Ritchie e Vinícius Cantuária. No ano de 1999, lançou seu 2º álbum solo “Férias”. Em 2001 veio “Pista”, que uniu a influência soul-funk com o universo.

O ano de 2003 foi repleto de lançamentos “Sem Limite no Paraíso”, “Claudio Zoli na Pista ao Vivo” e “Claudio Zoli Remixado e ao Vivo”. Seu álbum “Zoli Clube”, de 2005, veio com regravações de clássicos do soul brasileiro dos anos 60 e 70.

O carioca Claudio Zoli excursiona pelo Brasil com um show repleto de hits. O artista nos vocais, violão e guitarra, seja acompanhado pela banda (sax/flauta, teclado, percussão e bateria) ou em outros formatos de show faz o público delirar ao som de sucessos, como: “Noite do Prazer”, “Á Francesa” e “Cada um cada um (A Namoradeira)”, além de músicas de Jorge Benjor “Que Maravilha” e de Djavan “Linha do Equador”, sucessos do CD e DVD Diamantes, gravado Ao Vivo no Asia 70, em São Paulo, em comemoração aos 25 anos de carreira do cantor.


Aperte o play e curta a música “A Francesa”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img