18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Apresentação gratuita de dança russa neste sábado é opção cultural em Jurerê Internacional

spot_img

Apresentação gratuita de dança russa neste sábado é opção cultural em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

No próximo sábado, 30, Jurerê Internacional terá uma atração em clima da Copa do Mundo. O Jurerê Open Shopping irá promover às 17h uma apresentação da dança russa, com o Grupo Ballet Júnior Cenarium, de Florianópolis. O evento é em homenagem ao país sede do mundial de futebol e acontecerá no Palco Russo, que está montado ao ar livre no local. A entrada é gratuita e em caso de chuva o evento pode ser cancelado.

No espetáculo o público irá conferir a dança típica Kalinka, um sapateado russo com movimentos precisos e rápidos. O grupo de dança se apresenta em festivais e mostras no país e é dirigido pela professora e bailarina Victoria Scatena – formada pela Escola Bolshoi no Brasil. “A Rússia sempre teve uma grande influência no ballet clássico e também continua a encantar com suas danças folclóricas que fazem parte da sua cultura nacional”, explica a professora.

Além da apresentação de dança, o público poderá também ver de perto duas Matrioskas gigantes (de 2,6 metros), que estão expostas no Palco Russo. As bonecas são símbolo da Rússia e simbolizam a família. É possível fazer fotos com as esculturas e também no painel em porta retrato gigante com a imagem da Praça Vermelha e a sua famosa Catedral São Basílio.

Outra opção de registro são os mockups para fotos com três bonecas russas de tamanhos diferentes. O Palco Russo funciona diariamente, das 10h às 20h, até o dia 15 de julho, no Plataforma 1 do Jurerê Open Shopping. A promoção é da Loja de Bonecas Russas, que funciona no mesmo local. 

         E se for dia de jogo da Copa do Mundo, não é preciso mudar a programação. Os jogos do Brasil são transmitidos em dois locais do Jurerê Open Shopping. Um telão está no bar Estação Jurerê – Eisenbahn, localizado na Plataforma Zero (ao lado do IL Campanario), onde há distribuição de pipoca e a cada gol do Brasil os torcedores são presenteados com um copo de chopp 330 ml. Ocorrem transmissões de jogos também no Quiosque Central, na Plataforma 1; além do IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê Beach Village e Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico – todos gratuitos e abertos ao público. Outra atração é o posto de troca de figurinhas, que ocorre todos os sábados, das 14h às 17h, até o final da Copa do Mundo, também na Plataforma 1.  Informações: www.jurereopenshopping.com.br

SERVIÇO

Apresentação de dança russa

Dia: 30 de junho (sábado)

Horário: 17h

Local: Jurerê Open Shopping, Plataforma 1

Valor: Gratuito

 

Palco Russo – Matrioskas

Dia: até 15 de julho

Horário: das 10h às 20h

Local: Jurerê Open Shopping, Plataforma 1

Valor: Gratuito

 

 ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DE JURERÊ INTERNACIONAL

 

Facebook – https://www.facebook.com/jurerein 

Instagram – @jurereinternacionalofficial

Site – www.jurere.com.br/agenda

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img