fique por dentro de floripa

- Política - Aprovada concessão de terreno para nova sede da entidade ASAS no Norte da Ilha

02.10.2019

Aprovada concessão de terreno para nova sede da entidade ASAS no Norte da Ilha

02.10.2019
Aprovada concessão de terreno para nova sede da entidade ASAS no Norte da Ilha
Foto: Édio Hélio Ramos /Comunicação CMF

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou no início da noite desta terça-feira (01/10) o projeto de lei 17892/2019, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Executivo a outorgar a concessão por 20 anos de uso de um imóvel para a construção da sede da Associação Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), no bairro Canasvieiras.  A concessão permitirá também a concretização de “centro integrador”, com oferta de cursos e capacitações em um zoneamento de Área Comunitária Institucional (ACI).


Para o líder governo, o vereador Renato da Farmácia (PL) a urgência do projeto se dá pelo pedido da entidade para não perder um recurso vindo do exterior. “A urgência do projeto de lei não é do prefeito municipal, mas da própria ASAS em não perder o prazo para o recebimento de um recurso vindo da Holanda, onde o prazo para investimentos está se encerrando. Sem contar ser uma forma de colaboração por vários grupos que pensam no bem comum”, afirmou sobre a cessão do terreno com área estimada de 2.659,37 metros quadrado.

A entidade atua há doze anos na região Norte da Ilha, desenvolvendo trabalhos socioeducativos, visando contribuir com o desenvolvimento físico, social e intelectual de crianças e adolescentes, principalmente, as que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social. 

São realizados momentos de convívio, socialização e fortalecimento de valores dos sujeitos, além de oficinas de artes, dança, esportes, capoeira e educação ambiental. A ASAS conta com o envolvimento de diversos profissionais e voluntários que trabalham pela construção de um futuro melhor para crianças e jovens de comunidades de baixa renda em Florianópolis.

Associação Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS) – Florianópolis/SC

Fundada em agosto de 2007, por Liduine Van Der Zee, holandesa, e João Paes da Costa Filho, que junto a um grupo de amigos de Jurerê Internacional, decidiram realmente fazer a diferença na vida das crianças e adolescentes das comunidades. 

A ASAS é uma instituição do terceiro setor que visa contribuir para o acesso a novas oportunidades para crianças, adolescentes e suas famílias. Assim, inspirados na construção de um mundo melhor, buscamos contribuir para o desenvolvimento social do Norte da Ilha.

Com a missão de promover, ampliar e qualificar o “desenvolvimento das potencialidades” de crianças e adolescentes por meio de projetos sociais. O trabalho é implementado por meio de projetos que, buscando despertar a consciência e exercício da cidadania, bem como defender a garantia dos direitos fundamentais.

Quer ser um voluntário? Saiba mais fazendo contato por email no asas.coordena@gmail.com ou no site da associação: http://asas.org.br/

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

14.10.2019

Relatório de evolução da CPI da ponte Hercílio Luz

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

11.10.2019

OAB/SC convida deputados federais e senadores catarinenses para discutir pleitos da advocacia

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

10.10.2019

PLC garante direito de trabalho dos motoristas de aplicativo

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.