27.1 C
fpolis
terça-feira, novembro 30, 2021
cinesytem

Aprovados na Udesc pelo Sisu devem se matricular em 20 e 21 de janeiro

spot_img

Aprovados na Udesc pelo Sisu devem se matricular em 20 e 21 de janeiro

spot_img

A matrícula dos estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para as vagas na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ocorre na próxima semana – entre 20 e 21 de janeiro – nos centros de ensino dos respectivos cursos. Neste ano, a instituição ofertou 25% das vagas do Vestibular Verão 2014 para ingresso via Sisu, totalizando 378 oportunidades em 40 cursos de graduação. Todas as vagas foram preenchidas.

Das vagas oferecidas pela Udesc por meio do Sisu, 20% foram reservadas para alunos de escola pública e 10% para negros, seguindo a Política de Ações Afirmativas da universidade. As vagas são para ingresso no primeiro semestre de 2014. A relação dos selecionados e o desempenho de cada candidato podem ser conferidos pelo site.
O estudante deve ficar atento à documentação necessária para a matrícula.

Próxima chamada ainda em janeiro

A segunda chamada será divulgada em 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita em 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. A convocação das chamadas subsequentes somente será publicada no endereço eletrônico www.vestibular.udesc.br, conforme o edital.

O cronograma completo e outras informações sobre o processo podem ser obtidos na página do Sisu ou no edital do processo seletivo. Para tirar dúvidas de candidatos, o MEC disponibilizou o site sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas. Também é possível ligar para 0800 616161.

Mais de 2,5 milhões de estudantes de todo o país se cadastraram para concorrer a 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de ensino superior no Brasil. Em Santa Catarina, devem ser preenchidas quase 2.000 vagas em quatro instituições: a Udesc, o Instituto Federal de SC (IFSC), o Instituto Federal Catarinense (IFC) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
 

spot_img
spot_img

Leia mais